Aula Magna de Pedagogia aborda a o papel do professor na infância

Aula Magna de Pedagogia aborda a o papel do professor na infância

Aula Magna de Pedagogia aborda a o papel do professor na infância

 

Desde o nascimento, as crianças se desenvolvem a partir das experiências e dos vínculos afetivos. Alguns destes momentos são desenvolvidos dentro da escola, e o professor tem papel fundamental em proporcionar momentos de crescimento para a criança.

Na última semana o curso de Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou sua aula magna para os alunos da graduação presencial e a distância, com o tema  "A Criança e a Infância sob Múltiplos Olhares", ministrada pela Professora Mestra Carla Tossato. 

A Coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Buraki, acompanhou a palestra e falou da importância do assunto. “A otimização dos primeiros anos da vida das crianças é o melhor investimento que poderíamos fazer como sociedade para se assegurar de seu futuro sucesso. A palestra foi incrível, a oportunidade de reflexão sobre a pandemia e as crianças, a concepção de Infância e atuação docente”, ressalta. 

Os alunos participaram da palestra por meio do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, e registraram a palestra com muito carinho pela palestrante e pelo corpo docente. O momento pede cautela e resiliência e abre um mundo de possibilidades, vamos aproveitar esta fase para nos cuidarmos e evoluirmos. Siga a Univel nas redes sociais e acompanhe mais sobre a rotina dos alunos.

Por: Núcleo de Comunicação

14.05.2020

Galeria

 

Professores e alunos da Univel participam da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Acadêmicos de Psicologia conhecem e aprendem mais sobre os locais de estágio de Psicologia Social