Aula Magna do curso de Pedagogia: Ferramentas e estratégias metodológicas da Psicopedagogia e Musicoterapia

Aula Magna do curso de Pedagogia: Ferramentas e estratégias metodológicas da Psicopedagogia e Musicoterapia

Aula Magna do curso de Pedagogia: Ferramentas e estratégias metodológicas da Psicopedagogia e Musicoterapia

 

Por meio de canções e atividades lúdicas, as profissionais especialistas no tema, abordaram métodos que são importantes durante a formação e atuação profissional dos acadêmicos de Pedagogia

 

O Centro Universitário Univel, promoveu a Aula Magna do curso de Pedagogia, com a temática "A música e a literatura como instrumentos psicopedagógicos na aprendizagem dos conteúdos escolares", tendo como convidadas especiais as pedagogas especialistas na área da Psicopedagogia e Musicoterapia, Daline Ferrari e Léia Angélica de Souza.

Para a Coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Buraki, a Aula Magna foi uma oportunidade dos acadêmicos conhecerem de forma lúdica e interativa sobre o trabalho desenvolvido  pelos psicopedagogos e musicoterapeutas, em relação à aprendizagem escolar. “De forma lúdica, as professoras  trouxeram materiais, músicas, contação de histórias e diversas ferramentas e estratégias metodológicas, que podem estar sendo desenvolvidas na prática pelos futuros pedagogos. Os alunos puderam, ao longo das atividades, compartilhar fotos e marcar as professoras e a Univel, nas suas páginas das redes sociais, se integrando às atividades propostas  e disponibilizando essa interação”, conta  Gislaine.

Para a acadêmica de Pedagogia, Ana Renata Lazzarotto Appi, as aulas magnas são sempre uma oportunidade para aprender temas importantes na formação como futura pedagoga. “A Univel sempre surpreende os acadêmicos com sua maestria em nos tirar da zona de conforto, trazendo à tona assuntos pertinentes e que certamente, farão de nós, pessoas e profissionais melhores. A Aula Magna deste ano foi especial, como sempre é, afinal, aprendemos muito acerca do mundo da música, e como este, pode ser encantador aos olhos de nossos docentes. Sempre um prazer e uma honra muito grande partilhar desses momentos”, ressalta Ana.

O lúdico é um dos recursos metodológicos que possibilitam a aprendizagem das crianças na educação infantil, mas por meio das atividades durante a aula magna, os acadêmicos percebem que não somente com as crianças, mas em especial com todos que estão em processo de ensino e aprendizagem. “A Aula Magna foi uma experiência enriquecedora, que trouxe grandes contribuições para minha formação. As palestrantes nos instigaram a cantar músicas infantis e contar histórias com vários recursos lúdicos, que chamam e prendem a atenção dos alunos, facilitando assim o aprendizado e o desenvolvimento”, conta a acadêmica de Pedagogia, Suelen Muniz. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

15.04.2021

Exposição Virtual: Um pouco de tudo
Univel realiza parceria para cursos de Agronomia e Medicina Veterinária