Aula Magna proporciona aos alunos da Univel palestra sobre habilidades sociais na profissão

Por meio da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de entender mais sobre o autoconhecimento e a importância de saber se relacionar com as pessoas

Promovendo crescimento pessoal e profissional para os calouros do Centro Universitário de Cascavel - Univel, a aula magna com a psicóloga Deise Rosa possibilitou aos alunos uma visão sobre o autoconhecimento e suas emoções e ações diante dos outros. “A palestra foi voltada para os alunos pensarem nos seus próprios comportamentos e emoções, nas ações que eles têm com as pessoas e nas emoções que nestas relações eles desenvolvem”, explica Deise.

Abordando o tema “A importância das habilidades sociais na carreira profissional”, a palestrante ainda falou sobre como ser uma pessoa melhor. “Achei um tema bem importante, a palestra foi voltada para a saúde mental, como as pessoas se relacionam, veem as outras e o lugar em que elas estão”, conta a aluna de Nutrição, Maria Eduarda Bitencourt.

Para a estudante de Direito, Laiz Oliveira, o tema foi essencial para a área que pretende seguir no futuro profissional. “A palestra nos forneceu um conhecimento de como lidar com as pessoas. Como eu pretendo advogar, a relação com o próximo é importante para o meu desenvolvimento e profissionalismo no trabalho”, conclui Laiz.

Ao final, Deise deixou um conselho aos alunos. “Minha dica, é olhar para as suas habilidades sociais, os comportamentos, é essa auto observação, de entender quem eu sou, como as pessoas me veem, para então encontrar uma forma de ser uma pessoa melhor, mas primeiro é preciso perceber o que eu causo nos outros, na sociedade em que convivo”, ressalta.

Por: Núcleo de comunicação

13.03.2020

Galeria de fotos

Alunos e professores de Ciências Contábeis realizam plantão para tirar dúvidas sobre declaração de imposto de renda