Aula Magna proporciona aos alunos da Univel palestra sobre habilidades sociais na profissão

Aula Magna proporciona aos alunos da Univel palestra sobre habilidades sociais na profissão

Aula Magna proporciona aos alunos da Univel palestra sobre habilidades sociais na profissão

 

Por meio da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de entender mais sobre o autoconhecimento e a importância de saber se relacionar com as pessoas

Promovendo crescimento pessoal e profissional para os calouros do Centro Universitário de Cascavel - Univel, a aula magna com a psicóloga Deise Rosa possibilitou aos alunos uma visão sobre o autoconhecimento e suas emoções e ações diante dos outros. “A palestra foi voltada para os alunos pensarem nos seus próprios comportamentos e emoções, nas ações que eles têm com as pessoas e nas emoções que nestas relações eles desenvolvem”, explica Deise. 

Abordando o tema “A importância das habilidades sociais na carreira profissional”, a palestrante ainda falou sobre como ser uma pessoa melhor. “Achei um tema bem importante, a palestra foi voltada para a saúde mental, como as pessoas se relacionam, veem as outras e o lugar em que elas estão”, conta a aluna de Nutrição, Maria Eduarda Bitencourt.

Para a estudante de Direito, Laiz Oliveira, o tema foi essencial para a área que pretende seguir no futuro profissional. “A palestra nos forneceu um conhecimento de como lidar com as pessoas. Como eu pretendo advogar, a relação com o próximo é importante para o meu desenvolvimento e profissionalismo no trabalho”, conclui Laiz.

Ao final, Deise deixou um conselho aos alunos. “Minha dica, é olhar para as suas habilidades sociais, os comportamentos, é essa auto observação, de entender quem eu sou, como as pessoas me veem, para então encontrar uma forma de ser uma pessoa melhor, mas primeiro é preciso perceber o que eu causo nos outros, na sociedade em que convivo”, ressalta.

Por: Núcleo de comunicação

13.03.2020

Galeria de fotos

Alunos e professores de Ciências Contábeis realizam plantão para tirar dúvidas sobre declaração de imposto de renda
Comunicado Oficial: Coronavírus