Aula Show: Flávio Tartuce na Univel

A Univel é reconhecida pela sua qualidade de ensino e por sempre trazer grandes palestrantes que incrementam o aprendizado dos acadêmicos. Esse ano não poderia ser diferente e para começar muito bem a coordenação do curso de Direito da Univel caprichou na escolha. No dia 29 os alunos assistiram a uma aula Magna ministrada pelo Professor Dr. Flávio Tartuce, doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo - USP, autor de diversas obras envolvendo o direito civil, atualizado com as recentes mudanças produzidas no ordenamento jurídico, incluindo O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015). A palestra teve como tema "Os reflexos do Novo Código de Processo Civil no Direito Civil".

A coordenadora adjunta do curso, Luciana Chemim explica o objetivo da palestra. "Com as inovações ocorridas na legislação processual civil, busca-se a melhoria da prestação jurisdicional em nosso país, procurando modernizar e tornar mais eficiente os procedimentos judiciais, facilitar o acesso dos cidadãos aos órgãos judiciários, reduzir o excesso de formalismo e a quantidade dos recursos submetidos à apreciação dos Tribunais, entre outras. Notadamente, as alterações produzidas pela reforma processual civil tiveram reflexos em outros ramos do direito”, enfatizou a professora.  “Assim, o presente evento teve por objetivo atualizar os acadêmicos do curso de direito para os principais reflexos produzidos especificamente no Direito Civil, com a entrada em vigor no NCPC, que se dará nos próximos dias de março".

Tartuce ressaltou os pontos que tratou na aula magna. “Primeiro gostaria de dizer que é uma grande honra falar pela primeira vez na Univel, que é referência regional, estadual e nacional no ensino do Direito. A gente procurou analisar as interações do novo CPC com o código civil, especialmente os conceitos que o código civil traz como ponderação, a valorização da dignidade da pessoa humana e a visão civil constitucional”.

A coordenadora co curso Caroline Buosi enalteceu que a aula ocorreu para todos os acadêmicos do curso de Direito, tanto noturno quanto matutino.

Para quem tem interesse em saber mais sobre  o direito civil e ler os artigos de Tartuce, basta entrar em seu blog no site http://www.flaviotartuce.adv.br/.

Renato Silva, Cidadão Honorário de Cascavel
Carta Aberta - Univel 20 Anos