Bruno Regalo, dinâmico e criativo na Univel

Acadêmicos dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda marcaram presença no auditório da Univel, na última sexta-feira (04), para assistir uma palestra com o publicitário Bruno Regalo, que é sócio fundador, Diretor Criativo e Diretor de Arte da Candy Shop. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de ter crescimento profissional, e, muito aprendizado, com o tema "Passos para evoluir sua pasta, carreira e agência, estando no interior ou em Nova York". Regalo mostrou que estamos a um click de qualquer pessoa do mundo. Com uma boa rede de relacionamentos, é possível evoluir, e, conseguir conselhos de gente que entende, e, que entende muito. Com a internet banda larga, tudo é imediato, quem não tem e-mail, Skype, Lindedin, e, todas as ferramentas que a internet oferece, fica para trás. "Seja insistente; cara de pau. Aproveite as oportunidades, arregace as mangas, faça o melhor trabalho com o que você tiver. Trabalhe mais, seja intenso e divulgue" Ressalta Regalo. Para o acadêmico do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, Pedro Rios, este é o caminho “A gente precisa de referências. Uma pessoa como ele é referência. Eu entendi que tenho que dar a cara pra bater, tenho que ir atrás do que eu quero” conclui.

Você já se perguntou de onde veio, e, para onde vai? Quem assistiu a palestra, saiu com uma sementinha plantada pelo publicitário. O Paraná, é polo de exportação de criatividade. Aqui, tem pessoas que ganham o mundo porque fazem a diferença. É um polo de talentos. Prova disso, é que o Bruno é reconhecido no mercado publicitário pela criação de campanhas premiadas no Brasil e no exterior. Tem no currículo grandes marcas, como Volkswagen, Coca-Cola, Unimed, Vans, Jeep, Fiat e Wise Up. No ranking global anual da revista Archive Lürzer, foi considerado o diretor de arte número 1 do mundo, e, é presidente do Clube de Criação do Paraná. De acordo com a aluna de Publicidade e Propaganda, Eduarda Wielewski, ele trouxe a realidade de uma nova fase, "Só de dizer como é o dia a dia dele, é incrível. Nós, acadêmicos, não temos essa visão do mercado que está em crescimento. É um incentivo para quem está em dúvida. Ilumina o caminho”.

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Cardoso, a Univel escolheu esse profissional, por ter um perfil descolado e motivador. "Ele cria motivos e razões para as coisas darem certo. Essa, é a linguagem jovem e moderna, que faz com que os alunos entendam o papel deles dentro da Publicidade e Propaganda”, afirma.

Antes da palestra, agências de Publicidade e Propaganda de Cascavel foram recepcionadas com um coffee break. Foram servidas delícias gastronômicas. Tudo preparado por acadêmicos do curso de Gastronomia, com a supervisão do chef e professor Rodrigo Táboas. No sábado (05), aconteceu um workshop, sobre Direção e Criação de Arte. Quem foi, teve referências e inspirações dos trabalhos publicitários de Bruno Regalo, e, viu diferentes formas de criar um layout.

A Univel, teve a preocupação em trazer alguém de fora, que seja um espelho para os acadêmicos. Aproximar os alunos do mercado, fazer network, produzir e criar a própria carreira, são prioridades para a Instituição. Para Lucas Rafael de Souza, da agência Dopps+Lucom, o dever de casa está sendo bem feito. "É importante trazer um colega de fora, reconhecido, e, com outras experiências. O Bruno tem propagandas únicas, e, um modelo de negócio diferente. Acrescenta para o docente, para o aluno, e, para quem é do mercado.”

04.08.2017

Volta às aulas com muitas novidades na Univel
Experiência e conhecimento marcam a Expotec 2017