Institucional

Imprensa

Campo de Futebol da Univel é palco de novos aprendizados para os alunos de Psicologia

 

Na disciplina de Fisiologia e Neurofisiologia os alunos receberam a Zara, da raça Border Collie, para um jogo de pensamento e inteligência

Em uma atividade dinâmica e interativa, os alunos de Psicologia do Centro Universitário de Cascavel - Univel aprenderam mais sobre Fisiologia e Neurofisiologia com a Zara. Ela é Border Collie, considerada uma das raças mais inteligentes entre os cachorros, e proporcionou um momento de aprendizado para os acadêmicos. 

A professor da disciplina, Suzana Paduin, realizou um debate sobre pensamento e inteligência com os alunos antes da atividade, e explicou como a prática com a Zara pôde auxiliar no aprendizado. “Ela fez a atividade com eles de sentar, dar uma pata, a outra e depois receber o petisco, que é o reforço. Depois ela brincou de buscar o frisbee, procurou a bola e então realizamos a atividade com a bola, em que os alunos foram desafiados a tentar atravessar o campo com posse de bola, mas eles não conseguiram. Foram atividades que envolviam a inteligência”, explicou Suzana.

Por: Núcleo de Comunicação

26.11.2019

Galeria de fotos

Dia do Biomédico é comemorado com palestras na Univel
Juiz do Trabalho e egresso da Univel participa de audiência simulada com alunos de Direito