Carta Aberta - Univel 20 Anos

1. Selo OAB Recomenda – Destinado a um seleto grupo representativo de menos de 10% dos Cursos de Direito no Brasil, a UNIVEL conquista esta distinção honrosa para o triênio 2016/2018. Vale destacar que a representatividade se tornou ainda mais significativa sendo a única faculdade privada do estado do Paraná a recebê-lo.

2. Novas Metodologias de Aprendizagem – Buscando inovar seu dia a dia pedagógico, a UNIVEL iniciou o processo de implementação de Metodologias Ativas de Aprendizagem, lançando um programa de formação docente continuada, através de um MBA em Docência do Ensino Superior com ênfase em novas metodologias gratuito para seus professores e colaboradores.O processo culminou com a inauguração das Active Learning Classroom– um novo protótipo de salas de aulas como espaços imersivos de aprendizagem colaborativa.

3. Biblioteca Santa Inês - Inauguração da nova biblioteca, agora com mais de 1000 m² de espaços de convivência e aprendizagem a partir de um conceito híbrido (biblioteca virtual/presencial) e a serviço das novas metodologias adotadas pela instituição.

4. Reconhecimento da Sociedade Civil – No dia do aniversário da UNIVEL, 26 de Fevereiro, ocorreuuma sessão solene da Câmara de Vereadores de Cascavel em suas dependências, onde o Diretor Presidente da instituição, Sr. Renato Silva, recebeu o título de Cidadão honorário de Cascavel.

5. Novidades Educacionais – Início da 1ª turma de Engenharia de Produção, marco histórico de um novo segmento de atuação, as Engenharias. Na sequência, teremos em breve no portfólio de cursos Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Agronomia.

6. Nova Modalidade para Graduação e Pós-graduação - EaD – Lançamento oficial de 5 cursos superiores de Tecnologias na área de Gestão (Processos Gerenciais; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística e Gestão Comercial) na modalidade em EaD, abrangendo a estratégia de avanço além dos limites territoriais através de aberturas de polos de EaD da Univel em toda a nossa macro região de atuação/influência. Compõe ainda o portfólio de cursos nesta nova modalidade, o lançamento de MBA´s na área de Gestão (MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão de Pessoas; MBA em Gestão de Projetos e MBA em Marketing e Vendas).

7. Concessão de 100 Bolsas de Educação a Distância – Ao longo do ano de seu aniversário de 20 anos (2016), a UNIVEL em uma Ação Social voltado para o acadêmico, franqueará 100 Bolsas parciais de 50% para a nova modalidade de atuação. Em breve, será veiculado o formato destas bolsas. Aguardem!

8. Festa 20 anos* – Dia 27 de Fevereiro, em parceria com a Associação Atlética Acadêmica de Direito da Instituição, a UNIVEL apoiou e, mais que isto, acompanhou e cuidou de cada detalhe importante para que nossos alunos, juntamente dos professores e colaboradores da instituição, tivessem uma bela festa de aniversário. E assim ocorreu uma celebração digna dos seus 20 anos, e que mais uma vez teve como marca registrada o compromisso dos nossos alunos em se divertirem, de forma consciente e responsável. Confiamos em nossos alunos e acreditamos no resultado de nosso trabalho de formação. Parabéns a todos!

*Em tempo: Por motivos alheios ao nosso conhecimento, a UNIVEL, em véspera de suas comemorações, teve seu nome envolvido de maneira torpe e tendenciosa, de intencionalidade duvidosa, não expressando a verdade dos fatos respondidos aos veículos de comunicação que nos procuraram, acerca das festividades dos 20 anos. Lamentamos o prejulgamento da instituição e de nossos alunos sem conhecimento de causa e, ainda, o preconceito para com o estereótipo Festa Universitária/Irresponsabilidade. Em 20 anos de atuação junto aos jovens de nossa região, aprendemos que podemos ter uma geração diferente, mais autônoma e responsável, quando damos nossos votos de confiança, educamos e acompanhamos, concedemos autonomia e cobramos responsabilidades. A UNIVEL sempre buscou e continuará a buscar o cumprimento de seu papel como instituição formadora, mas que também acredita em seus alunos e principalmente, no seu trabalho. Venha nos conhecer, pesquise nossos resultados, apaixone-se por nossos alunos e por aquilo que aqui fazemos! Aí estão os nossos maiores tesouros, o nosso maior capital, construídos ao longo destes 20 anos. Não é difícil descobrir. A nossa missão é aberta a todos aqueles que comungam dos mesmos ideais!

Aula Show: Flávio Tartuce na Univel
A UNIVEL e a UOPECCAN promovem o TROTE SOLIDÁRIO!