Institucional

Imprensa

CEJUSC - Posto Avançado Univel promove curso de Auxiliar de Conciliação

 

O curso tem como objetivo formar profissionais e acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Pedagogia e Psicologia para atuarem por meio da conciliação, um método de resolução de conflitos cada vez mais utilizado na área do Direito 

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) - Posto Avançado do Centro Universitário de Cascavel - Univel, em cooperação com o CEJUSC Fórum, promoveu ao longo do mês de agosto, o curso de formação de Auxiliares de Conciliação.  O curso ocorreu de forma híbrida, em seis encontros, sendo três encontros on-line para o conteúdo teórico e três encontros destinados à prática.

A presente formação foi ministrada pela instrutora e servidora do Tribunal de Justiça Marisa Kraemer,  pelos mediadores judiciais Sandra Batistel Canteri e José Sergio Leite. O professor Coordenador do Posto Avançado da Univel, Leonardo Garcia, também integrou o corpo docente desta edição. 

O acadêmico do 10º semestre do curso de Direito, Eduardo Gazon Palinkski descreveu como sendo uma oportunidade de adquirir experiência e aprendizado que são de grande valia para a vida profissional e pessoal. "Certamente foi uma das melhores experiências da minha vida, foram duas semanas de muito aprendizado e de conhecimento que me ajudaram na minha evolução pessoal e profissional. Eu recomendo muito aos estudantes e profissionais já formados que façam essa formação, se tiver a oportunidade. O modo como saímos é muito diferente de como entramos, nossa visão de mundo muda, algumas formas de pensar também. Vale muito a pena", declarou Eduardo.

Para a acadêmica do 6º semestre do curso de Psicologia, Marieli Aparecida Muffato, o curso foi uma oportunidade para adquirir conhecimentos além dos compartilhados em sala de aula durante a graduação. "O curso nos proporcionou novos conhecimentos além do que está na graduação, teoria colocada em prática. Se precisasse eu voltaria e faria tudo de novo, amei participar”, conta Marieli. 

De acordo com a instrutora Marisa Kraemer, a realização do curso de formação de Auxiliares de Conciliação, é importante porque criamos uma nova cultura de resolução de conflitos, de forma mais amigável, com base no diálogo e no respeito entre as partes. "O curso de formação de auxiliares é essencial para dar continuidade ao belo trabalho já desenvolvido pelo Posto Avançado do CEJUSC Univel, um propulsor importantíssimo na nossa Comarca da cultura, do diálogo e da paz!". 

Os acadêmicos que concluíram esta formação passaram a integrar o quadro de Auxiliares de Conciliação e iniciaram o atendimento à comunidade no Posto Avançado Univel.  

 

Por: Núcleo da Comunicação

09.08.2021

Coordenadora do SAJU e NPJ da Univel realiza visita à Penitenciária Industrial de Cascavel - PIC
Acadêmicos de Nutrição participam de conversa sobre amamentação