Centro Poliesportivo é um dos novos investimentos em infraestrutura da Univel

A obra contará com piscina semi-olímpica, pista de atletismo de 110 metros ao ar livre, quadra de tênis, futebol, vôlei de areia, academia completa, estúdio de pilates, sala de dança e luta

Transformar a vida das pessoas por meio do esporte é um dos objetivos do Centro Universitário de Cascavel - Univel com a construção do Centro Poliesportivo, uma estrutura moderna que vai proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos. A obra faz parte do projeto de extensão da instituição e tem o objetivo de trazer o esporte para mais perto da comunidade acadêmica. “A construção do Centro Poliesportivo vem para proporcionar aos alunos um espaço amplo e moderno para a prática das diferentes modalidades de esportes. A ideia é unir educação, esporte e saúde para que tenham isso no seu dia-dia, além de ser um incentivo para a participação de eventos esportivos e competições”, explica o Pró-Reitor Administrativo, Lucas Silva.

Centro Poliesportivo

A obra tem como essência arquitetônica a valorização dos volumes e uma arquitetura contemporânea. O projeto possui uma área de 4.840 m² metros quadrados, que incluem quadra de futebol society, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo de 110 metros ao ar livre, piscina semi-olímpica, academia completa, estúdio de pilates, sala de dança, sala de luta e setor educacional, possibilitando que teoria e prática convivam juntas. Para o Coordenador de Educação Física da Univel, Hemerson Diniz Oliveira Santos, a construção de um Centro Poliesportivo significa o laboratório máximo que o acadêmico pode usufruir. “Vamos abranger as mais variadas modalidades esportivas, a ideia é que os alunos realizem os estágios aqui em nossa estrutura, podendo contar com uma vasta opção para o desenvolvimento das suas atividades, que certamente farão deles profissionais de excelência”, destaca Hemerson.

Esporte e saúde em foco

O Centro Poliesportivo será completo e foi planejado para atender as mais variadas modalidades esportivas, além de relacionar as atividades desenvolvidas pelos alunos com a comunidade do bairro para desenvolver a consciência na população sobre os cuidados com a saúde e a importância da atividade física na vida cotidiana. “O esporte trás um equilíbrio para a vida que é fundamental. Faz cada vez mais sentido termos uma atividade esportiva em nosso cotidiano e chegou o momento da Univel transformar a vida das pessoas também por meio do esporte. Vamos fortalecer a comunidade da nossa região, corpo administrativo e área acadêmica”, explica Lucas.

Profissão do futuro

Com um amplo campo de atuação, existem mais de quatrocentas áreas onde o profissional de Educação Física pode se destacar. “É um curso do futuro, a população está envelhecendo e infelizmente vem acompanhada de várias doenças que se relacionam com o sedentarismo. É nesse momento que se evidencia a importância do trabalho realizado pelo profissional de Educação Física, que tem o privilégio de poder atuar em todas as faixas etárias no que diz respeito ao desenvolvimento humano”, diz Hemerson.

Os acadêmicos vão poder desenvolver seus estágios no complexo esportivo, tendo uma vasta opção de atividades para implementar. “Serão ofertadas diversas opções de atividades: natação, dança, luta, aula de ginástica, corrida e outras opções que vão expandir os conhecimentos dos acadêmicos e consequentemente as oportunidades de atuação profissional. Programamos um curso de Educação Física completo, que preza primeiramente por uma base teórica de qualidade nos primeiros anos e após a intensificação da prática”, destaca o Coordenador.

23.10.2018

CEJUSC: há 5 meses fazendo a diferença