Centro Universitário Univel oferta três novos cursos

Centro Universitário Univel oferta três novos cursos

Centro Universitário Univel oferta três novos cursos

Os novos cursos da Univel são Enfermagem, Educação Física EaD e  Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) EaD

 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel está em constante expansão, ofertando aos acadêmicos uma infraestrutura completa e tecnológica, um corpo docente de alto nível formado por especialistas, mestres e doutores e um ensino de excelência nas mais diversas áreas do conhecimento. Com objetivo de formar profissionais qualificados, a Univel está com inscrições abertas para três novos cursos, que são Enfermagem,  Educação Física EaD e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) EaD. 

Para o Diretor Administrativo da Univel, Thiago Buosi, o lançamento dos novos cursos surgiu da necessidade de atender a nova demanda de profissionais na área.“O lançamento dos novos cursos de Enfermagem, Ed. Física (EaD) e Tads (EaD) buscam atender a grande demanda por profissionais da área. São uma oportunidade para os alunos que procuram a qualidade já reconhecida dos cursos presenciais da instituição, em diferentes modalidades de ensino”

O novo curso de Enfermagem da Univel, oferece ao acadêmico o conhecimento técnico-científico que o auxilia a desenvolver a prática profissional de forma crítica e reflexiva tornando-o um diferencial no mercado de trabalho e dispõe de estrutura que contempla laboratórios modernos e equipamentos de última geração, além de um quadro docente com profissionais altamente qualificado. “O curso de enfermagem da Univel tem duração de 4 anos, com currículo inovador na perspectiva de metodologias ativas de aprendizagem que oferece ao aluno base teórica e prática, permitindo o exercício profissional de forma ampla, oportunizando a atuação em diversas áreas que buscam instrumentalizar o aluno com conhecimentos e metodologias diferenciadas como saúde da família em situação de exclusão social, aspectos do tratamento de feridas no domicílio, comunicação terapêutica em enfermagem, formação para a assistência de portadores de necessidades especiais, atuação do enfermeiro no transporte aeromédico, empreendedorismo na enfermagem”, explica a coordenadora do curso, Cariane Renata Saldanha Fant Gonzatto. 

Embora o termo “a distância”, a EaD do Centro Universitário Univel busca incessantemente aproximar o aluno dos conhecimentos científicos de forma significativa e memorável, buscando sempre a qualidade dos processos educativos. A Univel vem com o projeto de ampliação do portfólio de cursos trazendo a novidade dos cursos de TADS e Educação Física. “Estes cursos, assim como os já em andamento, possuem uma metodologia que tem como objetivo uma aprendizagem colaborativa, com recursos interativos, bem como com a interatividade dos alunos com professores e tutores para promover uma aprendizagem ativa. As aulas serão gravadas nos ambientes específicos do curso, com o objetivo de aproximar o máximo possível os alunos da prática profissional, e além das aulas gravadas os alunos terão a possibilidade de ter aulas síncronas semanais com os professores das disciplinas, objetivando maior interatividade e por consequência um melhor aprendizado”, destaca a coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Univel, Flávia Adada. 

Para Flávia Adada, o atendimento personalizado e a qualidade de ensino, destacam-se como diferenciais dos cursos EaD da Univel. “Realizamos um atendimento personalizado e humanizado ao aluno, corpo docente e equipe de tutoria altamente qualificada, momentos síncronos semanais para esclarecimento de dúvidas e reforçar o conteúdo estudado, relação da teoria com a prática, atividades de extensão que aproximam o aluno da comunidade de modo que possa utilizar os conhecimentos científicos construídos durante o curso, recursos inovadores que compõem a trilha de aprendizagem do aluno bem como a avaliação formativa dos processos de ensino e aprendizagem”, ressalta. 

Por: Núcleo de Comunicação

15.03.2022

Univel é homenageada pela Câmara de Vereadores de Cascavel
Saúde mental e desenvolvimento humano foram os temas abordados durante a Capacitação dos Colaboradores da Univel