Institucional

Centro Universitário Univel oferta três novos cursos

Centro Universitário Univel oferta três novos cursos

Os novos cursos da Univel são Enfermagem, Educação Física EaD e  Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) EaD

 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel está em constante expansão, ofertando aos acadêmicos uma infraestrutura completa e tecnológica, um corpo docente de alto nível formado por especialistas, mestres e doutores e um ensino de excelência nas mais diversas áreas do conhecimento. Com objetivo de formar profissionais qualificados, a Univel está com inscrições abertas para três novos cursos, que são Enfermagem,  Educação Física EaD e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) EaD. 

Para o Diretor Administrativo da Univel, Thiago Buosi, o lançamento dos novos cursos surgiu da necessidade de atender a nova demanda de profissionais na área.“O lançamento dos novos cursos de Enfermagem, Ed. Física (EaD) e Tads (EaD) buscam atender a grande demanda por profissionais da área. São uma oportunidade para os alunos que procuram a qualidade já reconhecida dos cursos presenciais da instituição, em diferentes modalidades de ensino”

O novo curso de Enfermagem da Univel, oferece ao acadêmico o conhecimento técnico-científico que o auxilia a desenvolver a prática profissional de forma crítica e reflexiva tornando-o um diferencial no mercado de trabalho e dispõe de estrutura que contempla laboratórios modernos e equipamentos de última geração, além de um quadro docente com profissionais altamente qualificado. “O curso de enfermagem da Univel tem duração de 4 anos, com currículo inovador na perspectiva de metodologias ativas de aprendizagem que oferece ao aluno base teórica e prática, permitindo o exercício profissional de forma ampla, oportunizando a atuação em diversas áreas que buscam instrumentalizar o aluno com conhecimentos e metodologias diferenciadas como saúde da família em situação de exclusão social, aspectos do tratamento de feridas no domicílio, comunicação terapêutica em enfermagem, formação para a assistência de portadores de necessidades especiais, atuação do enfermeiro no transporte aeromédico, empreendedorismo na enfermagem”, explica a coordenadora do curso, Cariane Renata Saldanha Fant Gonzatto. 

Embora o termo “a distância”, a EaD do Centro Universitário Univel busca incessantemente aproximar o aluno dos conhecimentos científicos de forma significativa e memorável, buscando sempre a qualidade dos processos educativos. A Univel vem com o projeto de ampliação do portfólio de cursos trazendo a novidade dos cursos de TADS e Educação Física. “Estes cursos, assim como os já em andamento, possuem uma metodologia que tem como objetivo uma aprendizagem colaborativa, com recursos interativos, bem como com a interatividade dos alunos com professores e tutores para promover uma aprendizagem ativa. As aulas serão gravadas nos ambientes específicos do curso, com o objetivo de aproximar o máximo possível os alunos da prática profissional, e além das aulas gravadas os alunos terão a possibilidade de ter aulas síncronas semanais com os professores das disciplinas, objetivando maior interatividade e por consequência um melhor aprendizado”, destaca a coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Univel, Flávia Adada. 

Para Flávia Adada, o atendimento personalizado e a qualidade de ensino, destacam-se como diferenciais dos cursos EaD da Univel. “Realizamos um atendimento personalizado e humanizado ao aluno, corpo docente e equipe de tutoria altamente qualificada, momentos síncronos semanais para esclarecimento de dúvidas e reforçar o conteúdo estudado, relação da teoria com a prática, atividades de extensão que aproximam o aluno da comunidade de modo que possa utilizar os conhecimentos científicos construídos durante o curso, recursos inovadores que compõem a trilha de aprendizagem do aluno bem como a avaliação formativa dos processos de ensino e aprendizagem”, ressalta. 

Por: Núcleo de Comunicação

15.03.2022

Univel é homenageada pela Câmara de Vereadores de Cascavel
Saúde mental e desenvolvimento humano foram os temas abordados durante a Capacitação dos Colaboradores da Univel