Clínica Veterinária da Univel e espaços de atendimento dos cursos de Fisioterapia e Nutrição recebem bênção especial

Clínica Veterinária da Univel e espaços de atendimento dos cursos de Fisioterapia e Nutrição recebem bênção especial

Clínica Veterinária da Univel e espaços de atendimento dos cursos de Fisioterapia e Nutrição recebem bênção especial

Para inspirar, iluminar e consagrar os trabalhos realizados e os estudos na Clínica Veterinária e espaço de atendimento dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da Univel, foi realizada a benção da imagem do padroeiro dos animais, São Francisco de Assis e do arcanjo da cura, São Rafael 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de iluminar e consagrar os atendimentos realizados na Clínica Veterinária e no espaço de atendimento dos cursos de  Fisioterapia e Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel, localizado no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo), foi realizada uma celebração para a bênção da imagem de São Francisco de Assis e de São Rafael Arcanjo. A bênção das imagens, foi feita pelo Reitor do Seminário Arquidiocesano São José, Padre Jorge Ricardo Lindner. 

São Francisco de Assis, conhecido como padroeiro dos pobres, da natureza e dos animais e via na natureza a santidade divina. A imagem consagrada de São Francisco de Assis, está na entrada da Clínica Veterinária da Univel, para inspirar e iluminar o trabalho realizado com os animais. Para o coordenador de Medicina Veterinária, Paulo Figueira, a imagem do padroeiro dos animais tem um significado de proteção. “A imagem de São Francisco de Assis é diretamente ligada à imagem dos animais, porque ele personificava o amor de Deus não somente em relação aos homens, mas sim a todas as espécies vivas, que ele cuidava e observava. Para este santo, o amor de Deus está presente em todas as formas de vida. Por ser visto como o protetor dos animais, acabou se tornando um padroeiro para os médicos veterinários e é para quem nós clamamos proteção para as clínicas veterinárias, para que ele nos conceda o dom da inteligência e da sabedoria para que possamos fazer os procedimentos com os animais da forma mais coerente, ética e competente possível”, ressalta Paulo.  

São Rafael Arcanjo, conhecido como “arcanjo da cura”, tem como  intercessão a cura de doenças físicas, mentais e espirituais. A imagem consagrada de São Rafael Arcanjo, estará na entrada da Clínica de Fisioterapia e Nutrição localizada no CNTA (Centro Nacional de Treinameno em Atletismo)com o propósito de iluminar todos os acadêmicos e professores que realizam os atendimentos e pacientes. Para a coordenadora do curso de Nutrição, Raquel Eckert Dreher, os atendimentos realizados são baseados por meio dos conhecimentos da ciência, mas a proteção divina é sempre importante. “Na clínica, por meio dos atendimentos de fisioterapia e nutrição, buscamos restabelecer (ou manter) a saúde dos pacientes atendidos, utilizando de técnicas e procedimentos que foram desenvolvidos à luz da ciência. Entretanto, como profissionais da saúde, compreendemos que somos limitados, e por isso, é importante pedir por proteção divina. Nesse sentido, para representar a fé dentro da nossa clínica, escolhemos o Arcanjo São Rafael, por representar a cura dos ferimentos do corpo e da alma”, ressalta Raquel. 

“E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele” (Colossenses 3:17)

 

Por: Núcleo de Comunicação

27.05.2021

 

Galeria de Fotos

Univel promove Curso de Operação de Drones em parceria com SENAR/PR e Sindicato Rural de Cascavel
Especialista em Mobilidade Sustentável, realiza palestra para o curso de Administração