Colação de Grau 2021

A Colação de Grau é uma cerimônia acadêmica tradicional, na qual os estudantes concluintes do ensino superior concluem oficialmente uma graduação em determinada área do conhecimento. No Centro Universitário de Cascavel - Univel, geralmente essa solenidade acontece no início do ano, possibilitando a todos os formandos começarem a exercer suas profissões.

Neste ano, com todas as adversidades e pensando na melhor forma de realizar esse evento tão importante, após a aplicação de uma pesquisa via e-mail com os estudantes, optou-se por realizar primeiramente a Colação de Grau online no dia 10 de fevereiro para todos aqueles que tivessem a necessidade ou vontade de encerrar esse ciclo. Já para os formandos que escolheram esperar até a cerimônia presencial, ela acontecerá entre os dias 12 e 15 de abril de 2021.

Além disso, o formando que não puder participar da colação oficial, poderá fazer a Colação de Grau Substitutiva, que acontece de forma presencial, de acordo com a necessidade e quantidade de alunos.

Outra opção é aguardar o evento presencial e solicitar uma declaração de conclusão de curso pelo RM. Lembrando também aos acadêmicos que o diploma deve ser solicitado pelo RM em papel segurança (gratuito) ou pergaminho (com custo de R$88,00). Nos dois casos o prazo para a emissão, registro e expedição do diploma é de 120 dias.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail elizabet@univel.br

Dúvidas sobre a solicitação do Diploma ou da declaração de conclusão de curso? Entre em contato pelo e-mail diploma@univel.br

04.02.2021

Editado em: 04/02 às 17h30.

Errata: na publicação anterior dizia que o formando recebe o diploma na Colação de Grau, porém o estudante deve solicitá-lo.

Univel é escolhida para desenvolver projetos no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo
Exposição Virtual: Trajetória