Com novos cursos disponíveis Univel reúne estudantes para Vestibular 2019

A instituição oferece mais de 30 opções de cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância)

O Centro Universitário de Cascavel - Univel promoveu neste sábado, dia 6 de outubro, o tradicional Vestibular, composto por uma prova de 50 questões que abordou temas de biologia, física, geografia, história, química, língua portuguesa, matemática e ainda uma redação.  “Estamos preparados para formar pessoas que pensem diferente e digo seguramente aos estudantes que aqui eles vão encontrar todo o apoio para grandes realizações na vida. A Univel é uma instituição com compromissos profundos e quer que as pessoas se transformem por meio da educação”, diz o Reitor da Univel, Renato Silva.

O melhor está por vir

A nova campanha do Vestibular 2019 da Univel tem como tema “O melhor está por vir” e foi desenvolvida para inspirar o propósito da Univel: transformar a vida das pessoas por meio da educação. A estudante Rafaela Cristina Lima da Silva, realizou a prova e sonha em estudar Biomedicina. “Tive muitas referências boas do curso de Biomedicina da Univel, estou ansiosa para iniciar no próximo ano, pois gosto muito da área da saúde”, diz Rafaela. Impulsionados pelos sonhos, para alguns estudantes, realizar o vestibular tem um significado especial. “Fico sonhando com o dia em que vou começar a estudar. Além de testar meus conhecimentos, fazer a prova do vestibular é o primeiro passo para que eu possa entender como funciona esse mundo universitário e acredito que vou ficar em uma boa colocação”, conta Camile Rengers Pereira, que prestou vestibular para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Família presente

Os pais também estiveram presentes dando apoio para os filhos. Luiz Antonio Moter do município de Cafelândia, trouxe seu filho para fazer o vestibular. “Minha esposa se formou na Univel e tenho um filho que já estuda aqui, ele faz Agronomia. Sei que a instituição tem credibilidade e oferece cursos muito dinâmicos, por isso hoje trouxe meu filho Jhonatan para realizar a prova. São cursos de qualidade e pessoas responsáveis que levam a sério a educação. Espero que meus filhos tenham sucesso juntamente com seus professores, colegas e toda equipe”, conta Luiz Antonio.

A estudante Caroline Will teve a ajuda da mãe na escolha do curso. “Estava em dúvida sobre qual curso fazer e conversei com a minha mãe sobre isso. Quero fazer Direito na Univel e pelas minhas pesquisas o curso tem ótima referência. Estudei bastante, acredito que fui bem na prova”, explica Caroline.

A Pastoral Universitária Arquidiocesana esteve presente e realizou um trabalho especial com os estudantes. “Todos os anos nós assessoramos as instituições de ensino no vestibular e hoje entregamos a oração do vestibulando, para que os jovens fiquem tranquilos e confiantes no momento da prova. A juventude é linda e nós precisamos de pessoas capacitadas que se comprometam a fazer grandes realizações para o nosso país”, expressa a religiosa Irmã, Lourdes Zanini.

Agende sua prova

Para quem não conseguiu realizar a prova, a Univel disponibiliza o Vestibular Agendado. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3036-3664, site www.univel.br ou através das redes sociais @univeloficial.

11.10.2018

Doutor em Perícia realiza palestra para os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária
IBDFAM realiza evento na Univel