Compartilhando experiências: alunos de Medicina Veterinária participam de conversa com profissional da área

Compartilhando experiências: alunos de Medicina Veterinária participam de conversa com profissional da área

Compartilhando experiências: alunos de Medicina Veterinária participam de conversa com profissional da área

 

Na oportunidade a profissional contou sobre sua trajetória na área da medicina veterinária 

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram de uma conversa com a médica veterinária, mestre em ciência animal e coordenadora da unidade produtiva da MCassab, Naiara Diedrich Rodrigues Haensel, sobre carreira profissional. “A demonstração de profissionais que estão atuando na área e que já tenham uma grande experiência é de extrema valia para os acadêmicos porque eles conseguem aliar o conteúdo teórico prático com o que estão aprendendo e perceber como acontece no mundo real, nos grupos de trabalho. Essa experiência para eles é de grande importância principalmente como foi com a Nayara, um compartilhamento de informações franco, onde ela expôs todas as dificuldades que teve pós formatura e como ela levou para chegar onde está hoje, em um cargo de chefia, mostrando que qualquer acadêmico que está hoje nas cadeiras da universidade tem condições de se tornar um grande profissional”, ressalta o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Paulo Figueira. 

Na oportunidade Naiara compartilhou a história da sua carreira profissional e ressaltou a  importância de fazer estágio em áreas diversas. “É importante lembrar que a medicina veterinária não é só se reinventar quando for preciso, buscar auto conhecimento para resolver situações com clientes, colegas e gestores, fazer as coisas da melhor forma possível, isso também é marketing pessoal”, observa Naiara.

Para a acadêmica de Medicina Veterinária, Amanda de Toledo Piza, foi muito gratificante conhecer uma profissional atuante na área que destacou em sua palestra as possibilidades de carreira. “A realidade vai além de clínicas veterinárias,  as opções de carreira são muitas, o mercado de trabalho oferece diversos campos de atuação, assim como inspeção e controle de alimentos de origem animal. Às áreas de atuação são amplas, desta forma foi muito oportuno conhecer Naiara, que compartilhou suas experiências profissionais, importância em descobrir as especificidades da área, assim como autoconhecimento e perfil profissional, ampliou nossa visão sobre o que nos acerca quanto perspectiva de trabalho ao final da graduação”, conclui a acadêmica.

Por: Núcleo de Comunicação

08.12.2020

Galeria de Fotos

 

CEJUSC: entenda como funciona a solução de conflitos por meio de mediação
Curso Radiologia Veterinária