Comunicação e Mercado é tema de palestra para alunos da Univel

Os cursos de Comunicação participaram do evento com o motion designer, Luis Guilherme Moras Rosa, que contou sobre sua experiência na área

Comunicação e Mercado foi tema de palestra para os alunos dos cursos de Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Cascavel - Univel. A conversa foi com o motion designer, Luis Guilherme Rosa, proprietário da Murog, uma produtora de vídeos explicativos animados. Além de sua ampla experiência com a comunicação mercadológica, Luis também é Presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) Jovem e Diretor de Inovação Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais) Jovem. "Além de ser um mercado pouco disseminado, você tem o desafio de passar para o empresário que o seu trabalho pode trazer resultado. Passei por uma transformação e momentos bem complicados, mas foi lá que aprendi a me reerguer e mostrar o valor do meu trabalho", conta Luis.

Na Univel, o motion designer contou como foi a sua trajetória para alcançar seus objetivos e a persistência que teve em fazer o que amava, adaptando-se aos diferentes cenários do mercado. Os alunos adquiriram uma grande bagagem sobre o mercado da comunicação e além disso foram incentivados a seguir seus sonhos. “A ideia inicial foi pelo fato de que hoje o mercado de comunicação na região está em expansão e o Luis tem experiência na área. Ele falou também sobre o empreendedorismo, e queremos cultivar essa ideologia empreendedora na mente dos nossos alunos, porque hoje a nossa grande preocupação é como esses alunos vão sair daqui”, explica o Coordenador dos cursos de Comunicação, Rodrigo Cardoso.

06.06.2019

Galeria de fotos

Dia Mundial do Meio Ambiente: Univel presta homenagem aos trabalhadores da Cootacar
Alunos do 1º semestre de Engenharia Mecânica realizam testes em materiais