Conferência em Inovação, Tecnologia da Informação e Conhecimento é realizado na Univel

Conferência em Inovação, Tecnologia da Informação e Conhecimento é realizado na Univel

Conferência em Inovação, Tecnologia da Informação e Conhecimento é realizado na Univel

 

Novas experiências, networking e muito aprendizado na CITIC, evento dedicado aos alunos de TADS 

Dias intensos de novos conhecimentos, aprendizados e experiências marcaram a CITIC - Conferência em Inovação, Tecnologia da Informação realizada no Centro Universitário de Cascavel - Univel. “O objetivo da CITIC é promover a integração entre os alunos do curso de TADS de todas as turmas, trazer experiências de empresas do mercado regional para apresentar suas tecnologias, produtos, necessidades, realidade do mercado e gerar networking”, esclarece o Coordenador do curso de TADS, professor Éder Magalhães Machado. 

Com vasto conhecimento na área, o profissional de TI Daniel Cavalcanty Jeronymo, deu um show ao falar sobre o tema “Decodificando a Máquina - Um estudo de caso de Engenharia Reversa de Software”. Para a aluna de TADS, Estefany Reis Piorezzi, o evento foi uma oportunidade para novas experiências. “Achei bacana o evento porque divulgou áreas diferentes e teve palestras que a galera não tem conhecimento ainda. O que mais gostei foi o bate-papo com os professores, pois nos passaram sobre conhecimento de vida, atuação na área, experiências, dicas, aprendizados e conselhos para quem deseja seguir na área”, relata Estefany. 

O evento contou com a participação de diversos profissionais com vasta experiência na área, como por exemplo Marcelo Joner,  que abordou o tema “O Agro é TEC”. “Nossa região é forte no agronegócio, então precisamos olhar mais para a realidade daqui e com isso pensar em trazer resultados diferentes que contribuam com a evolução”, conta o palestrante. 

Na oportunidade os acadêmicos desenvolveram e apresentaram projetos fantásticos para o público, além de um bate-papo descontraído entre  professores e alunos. O Coordenador do curso ainda deixou uma mensagem aos estudantes. “Estejam preparados para os desafios, estudem sempre. Não existe verdade absoluta, o esforço e a dedicação serão compensados em algum momento, para tudo há seu tempo”, conclui Éder.

Por: Núcleo de Comunicação

22.11.2019

Galeria de fotos

Renato Silva é recebido em Brasília pelo Ministro Sérgio Moro
Plástico biodegradável é desenvolvido em projeto na Univel