Conscientização da Saúde Bucal: alunos de Odontologia da Univel realizam projeto de extensão com crianças

Conscientização da Saúde Bucal: alunos de Odontologia da Univel realizam projeto de extensão com crianças

Conscientização da Saúde Bucal: alunos de Odontologia da Univel realizam projeto de extensão com crianças

Com atividades dinâmicas e divertidas, os acadêmicos ensinaram a importância do cuidado com os dentes para as crianças da comunidade do Santa Cruz

 

Com o objetivo de fomentar a integração entre os acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário de Cascavel - Univel e a comunidade, foi realizada a Feira do Sorriso Contente, com atividades dinâmicas e divertidas para ensinar a importância da escovação e do cuidado com os dentes para as crianças. As atividades foram realizadas para as crianças da Catequese e da Pastoral da Família, da Paróquia Santa Cruz e da Capela Santa Inês. 

A acadêmica do curso de Odontologia da Univel, Gabriela Morais, considera de grande importância participar de atividades externas voltadas à comunidade. “Dessa forma conseguimos ver de perto a realidade das pessoas e da comunidade com a qual nós vamos trabalhar futuramente. É muito importante nós termos contato com pessoas fora da sala de aula e aprender a nos comunicar de forma correta, pois é um dos pontos essenciais para várias áreas. Um dos pontos principais é aprender a se comunicar com as crianças, que às vezes é meio difícil”, ressalta Gabriela. 

Após as apresentações dos acadêmicos, foram entregues brindes contendo uma escova de dente e uma pasta dental para cada criança presente.  Para a acadêmica de Odontologia, Eloiza Bastos Bernardi, o trabalho de ensinar a importância da escovação e como deve ser feita de forma correta é muito importante. “Muitas crianças pensam que já que vão perder os dentes de leite ou porque não gostam, está tudo bem não cuidar e escovar os dentes, mas não sabem sobre as cáries e doenças. É muito legal ver essa interação e como elas gostam dessas dinâmicas. Organizamos as atividades para que fossem divertidas, animadas e que pudessem responder às dúvidas das crianças de forma mais interativa. É um prazer muito grande participar de tudo isso”, conta Eloiza. 

“Buscamos sempre a excelência na qualidade do ensino na Univel e a atuação na prática é essencial para que os acadêmicos tenham contato com a realidade e possam vivenciar situações reais da vida profissional. As atividades que eles realizaram com as crianças fazem parte do projeto de extensão: “Conscientização da Saúde Bucal” e estimulou além do conhecimento adquirido, a criatividade dos alunos para que criassem novas formas de ensinar os pequenos sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal. É uma alegria ver nossos acadêmicos de Odontologia atuando na comunidade com tanta dedicação e carinho fazendo a diferença na vida das pessoas", ressalta Dayane Silva, Coordenadora do curso de Odontologia da Univel.

 

Por: Núcleo de Comunicação

05.07.2021

Galeria de Fotos

Mestrandos em Direito da Univel têm artigo aprovado para apresentação em evento do CONPEDI
Professor da Univel realiza palestra sobre finanças pessoais para o Pelotão de Choque do 6° BPM