Cuidado!!! Este texto contém altos índices de gostosuras

Os corredores do Bloco "B" da Univel costumam ser sempre muito visitados, movimentados e acreditem, cheirosos. O aroma que vem das cozinhas do curso de gastronomia, leva muita gente a ficar "espiando" pelos vidros. Nesta semana, a V Jornada de Gastronomia e o V Concurso da Jornada - além de cheiro - trouxeram muita novidade para os corredores.

O evento teve início na manhã de segunda-feira (14) com a palestra da Chef Manu Buffara, sobre Tendências em Gastronomia, Manu está há 10 anos atuando na gastronomia, é proprietária e chef do restaurante Manu na Capital do Estado. "A palestra teve a intenção de mostrar como é a vida de um restaurante no dia-a-dia, a realidade, e que a gastronomia é como se fosse um casamento, tudo deve ser feito com muito amor", explica Manu.

A semana seguiu animada e "gostosa" literalmente, até a quarta-feira (16), foram diversos minicursos ministrados por grandes Chefes do Brasil, sempre com inovações e a muita, muita criatividade, palavra que aliás, faz parte da rotina do curso.

A Jornada de Gastronomia da Univel é organizada pela Coordenação do Curso, composta pelos professores, Raquel Gorete e Rodrigo Cardoso, com apoio do professor e chef Rodrigo Táboas. Para Raquel, a vinda de professores e chef's de várias partes do Brasil, reforça ainda mais o compromisso do curso com os alunos, com o ensino de qualidade e com a prática diária da gastronomia.

No encerramento do evento e entrega da premiação, o chef Rodrigo Táboas, agradeceu a presença e a participação de todos os alunos do curso, que se dedicaram e participaram não somente da jornada, mas também do Concurso de Gastronomia já tradicional durante o evento.

Para o professor Rodrigo Cardoso, a Jornada é um evento essencial para os estudantes de gastronomia, "ela proporciona uma visão prática de mercado e ao mesmo tempo à interação com profissionais de diversas áreas do conhecimento. Além disso, a jornada acadêmica estimula e motiva os alunos a buscarem novos conteúdos que complementam a proposta curricular", explica Rodrigo.

Seus olhos e seus olhares
A responsabilidade é nossa!