Curso da Univel reúne mulheres para aprender mais sobre mecânica

Curso da Univel reúne mulheres para aprender mais sobre mecânica

Curso da Univel reúne mulheres para aprender mais sobre mecânica

 

Mecânica para Mulheres foi tema do curso, onde as alunas puderam conhecer de perto como funciona um motor

Acreditando na igualdade dos direitos, teve início no Centro Universitário de Cascavel - Univel o curso de Mecânica para Mulheres. A ideia surgiu da líder comunitária e representante do grupo Comunidade de Mãos Dadas e a Univel, Cléo Debiazi. “Nos dias de hoje não é mais possível fazer distinções entre essa atividade, se é para homens ou mulheres, todos podem muito bem realizar as mesmas tarefas. Então, no curso as mulheres tiveram o contato com os conceitos básicos e conheceram de perto como funciona um motor”, conta Cléo. 

Desenvolvido pelos cursos de Direito e Engenharia Mecânica, o projeto aconteceu no Centro Tecnológico da Univel, onde as alunas conheceram na prática os conceitos relacionados aos princípios de funcionamento de um carro e como alguns cuidados são fundamentais para o seu funcionamento correto. “Apresentamos os principais componentes de um motor de combustão interna, forma de montagem, funcionamento do sistema de arrefecimento e lubrificação. Em um próximo encontro, abordaremos conceitos relacionados à direção, suspensão, transmissão e exaustão”, explica o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Germano S. C Assunção. 

A proprietária de uma automotiva no Paraguai, Daniela Rodrigues, participou do curso e considera os aprendizados e experiências transmitidos essenciais. “Esse curso foi muito importante, me fez ter uma visão do futuro que quero para mim. Aprendi muito com a aula e confesso que fui embora com sede de mais conhecimentos. Como mulher, digo que esse projeto é 100% necessário e abrirá portas de trabalho a muitas mulheres”, ressalta.

Por: Núcleo de Comunicação

12.11.2020

Galeria de Fotos

Leitura restaurativa: alunos e professores de Direito da Univel arrecadam livros para detentos
Alunos de Fisioterapia da Univel participam da primeira edição do Fisio-On