Curso de Engenharia Civil da Univel é reconhecido com nota máxima no MEC

Oferecendo a melhor estrutura para os acadêmicos o curso está em constante movimento em busca da inovação

Na última terça-feira (28/06) foi registrada mais uma conquista no Centro Universitário de Cascavel - Univel. O curso de Engenharia Civil foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), e recebeu nota máxima comprovando a qualidade de ensino do curso e o preparo do corpo docente.

Para a Diretora de Desenvolvimento da Univel,  Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, o curso de Engenharia Civil comprova a qualidade dos cursos de engenharias.

“Essa nota comprova mais uma vez a qualidade dos cursos da Univel, no qual todos os cursos na área das engenharias também foram reconhecidos com nota máxima, o que nos dá a segurança de que a Univel também é referência na área das engenharias”.

Para o coordenador do curso, Christian Kniphoff, receber a nota 5 do MEC é sinônimo de reconhecimento.

“Recebemos essa nota com muita alegria porque isso coroou o trabalho bem feito realizado pelo colegiado, é claro que é sempre uma surpresa receber essa nota porque isso só mostra o trabalho bem feito que vem sendo realizado pela equipe pedagógica e por todos os setores da instituição”.

Oferecendo a melhor estrutura para os acadêmicos do curso, Christian ressalta que o curso está em constante movimento em busca da inovação, tudo para que o aluno esteja preparado para o mercado de trabalho.

“O curso de Engenharia Civil é um grande network, onde a gente consegue promover nos alunos essa visão de mercado, então eles saem muito mais preparados no sentido de alinhamento técnico, científico e mercadológico durante a faculdade. Nosso aluno recebe um pacote completo, nossos professores tem relação com o mercado e da oportunidade para os alunos entrarem neste mundo, praticamente todos os alunos já estão na área. Fico muito feliz e grato, por ter ao meu lado uma equipe muito bem preparada e competente, o resultado é uma composição de todas as notas, de todos os setores que são avaliados”.

Para a professora do curso, Janaina Bedin, o reconhecimento da nota 5 reflete no que o curso realmente é.

“Este reconhecimento é sinônimo de orgulho. É um reflexo do trabalho e comprometimento de todos os professores, técnicos e alunos do curso de Engenharia Civil. A obtenção da nota máxima demonstra a qualidade do ensino que a Univel oferece aos seus alunos, pautando-se no desenvolvimento técnico e científico, com visão ampla e sensível às causas sociais”.

Núcleo de Comunicação

04.07.2022

Equipes aprovadas para o Projeto Rondon chegam em seus destinos
Univel realiza visita técnica em propriedade modelo que produz a Raça Bovina Paranaense Purunã