Curso de Engenharia Civil da Univel realiza Aula Inaugural

Curso de Engenharia Civil da Univel realiza Aula Inaugural

Curso de Engenharia Civil da Univel realiza Aula Inaugural

 

A aula inaugural foi marcada pela palestra “O caminho do Engenheiro Civil”, ministrada pelo Engenheiro Dr. Vinicius Lorenzi

 

Com objetivo de iniciar o ano letivo e integrar calouros e veteranos, o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou uma Aula Inaugural. Durante o evento foi realizada a palestra “O caminho do Engenheiro Civil”, ministrada pelo Engenheiro Dr. Vinicius Lorenzi.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil da Univel, Christian Kniphoff, o profissional convidado trouxe informações de suma importância para a formação dos futuros engenheiros e compartilhou sobre as experiências vivenciadas como profissional da engenharia civil, empresário e docente. “O convidado compartilhou com os acadêmicos, as experiências como estudante porque ele fez mestrado, doutorado, como docente e também as suas experiências quanto profissional e empresário. Outro ponto importante abordado por Vinicius Lorenzi foi a importância da presença digital do engenheiro civil e como utilizar as redes sociais como ferramenta para conquistar novos clientes”, explica Christian. 

O empresário e influenciador digital com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, Dr. Engenheiro Civil Vinicius Lorenzi, compartilhar conhecimento é uma forma de estimular os futuros profissionais e  engajá-los desde início da graduação às boas práticas e entender a importância da profissão que escolheram. “A Engenharia Civil é uma área de grande complexidade, não podemos abordar somente a teoria sem a prática e os acadêmicos precisam da visão prática do dia a dica do canteiro de obras, de quem está lidando com a engenharia diariamente para abordar o viés prático. Na minha visão, participar de eventos como esse é importante na formação dos estudantes e para nós profissionais é uma oportunidade de  compartilhar conhecimento e entregar um pouco do que aprendemos com os anos de experiência”, ressalta Vinicius. 

Para o acadêmico do 9° semestre de Engenharia Civil na Univel e empresário do segmento da mineração, pavimentação e concreto usinado, Rudimar Tondo, a aula inaugural foi uma oportunidade de debater sobre temas como negócios e empreendedorismo. “Acredito que tudo o que o convidado, o engenheiro civil Vinicius abordou durante a aula inaugural é verídico e muito importante, principalmente sobre a importância de desenvolver a visão de negócios durante a graduação. Tenho a experiência como empresário e hoje depois dos 40 anos, estou quase me formando e buscando a certificação para conquistar o título de Engenheiro Civil e adquirir a base teórica do que já conheço na prática. O mercado de trabalho é competitivo, não basta apenas ser formado, temos que ser profissionais diferenciados e exercer com excelência a profissão que escolhemos”, declara Rudimar. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

01.04.2022

Galeria de Fotos

 

Univel realiza Webinar de boas-vindas para os acadêmicos da modalidade EaD
Egressos da Univel participam do programa Chefs Sem Fronteiras