Curso de Gastronomia da Univel recebe Especialista em Massas Frescas para aula prática

Curso de Gastronomia da Univel recebe Especialista em Massas Frescas para aula prática

Curso de Gastronomia da Univel recebe Especialista em Massas Frescas para aula prática

A gastróloga formada na turma do ano de 2015 da Univel, especialista em massas frescas e empresária, Alissa De Grandi ministrou uma aula prática para os acadêmicos do curso de Gastronomia da Univel 

 

Com propósito de desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuar em uma cozinha profissional, o curso de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel realiza atividades práticas com a presença de especialistas em diversas áreas da culinária, que abordam desde as melhores técnicas a serem utilizadas à realidade do mercado de trabalho atual. 

Para ensinar técnicas profissionais de alta performance na produção de massas frescas, durante a aula de massas italianas e cozinha clássica, foi convidada a empresária, especialista  em massas e egressa do curso de Gastronomia da Univel, Alissa De Grandi. Para ela, retornar na instituição e ministrar uma aula prática, foi a oportunidade de compartilhar conhecimentos adquiridos durante a graduação e durante os anos de experiência. “Retornar na Univel para ministrar uma aula para os alunos, sobre a área que eu sou especialista (massas artesanais), é muito especial e muito emocionante poder passar um pouco do conhecimento que eu obtive durante os anos. Sou formada na turma de 2015, desde então comecei a fazer massas e hoje trabalho com produtos de qualidade e diferenciados. Hoje consigo ver o quanto a gente tem que estudar, se atualizar e buscar conhecimento, porque temos muita coisa para aprender”, ressalta Alissa. 

Para a acadêmica do curso de Gastronomia, Maria Eduarda Bueno, a aula abordou tópicos específicos e importantes sobre a produção de massas frescas. “Achei uma aula muito gostosa, é muito importante saber a diferença das farinhas de trigo e semolina, aprender também sobre a qualidade e quantidade de cinza de cada. Os equipamentos usados para fazer as massas e os moldes foram bem importantes, pois vários não havia conhecido. As técnicas de mistura da massa também foram bem legais. Uma aula muito boa e completa!”, conta Maria. 

Para a acadêmica Mayara Aparecida Tomazzi, a aula superou as expectativas e foi possível tirar suas dúvidas sobre quais eram as melhores técnicas e produtos “A aula foi muito boa, super explicativa e superou as expectativas. Foram apresentados desde os tipos de farinha e como são feitas até como vender e embalar. A profissional por ser empreendedora conseguiu mostrar como é a produção em uma escala maior e quais são as melhores técnicas. Vários formatos e moldes com diferentes recheios fizeram a aula ser muito completa e sanar todas as dúvidas”, declara Mayara. 

“Eu achei  uma aula muito interessante, aprendemos muitas técnicas, o modo de armazenar as massas congeladas. Foi  um dia de muito aprendizado e é muito importante o que ela explicou sobre a farinha de trigo, os corte das massas. Foi show”, declara a acadêmica de Gastronomia, Roseli da Silva. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

05.04.2022

 

Galeria de Fotos

CEJUSC Posto Avançado Univel recebe a visita do Dr. Marco Antonio de Araújo Júnior e Dra. Simone Rocha Santos da Conceição
Curso de Direito da Univel promove Jogos Interclasses