Cursos da Univel marcam presença no Evento Mais Saúde

Durante todo o sábado (29) os cursos de Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física desenvolveram atividades de conscientização às doenças relacionadas a obesidade

A obesidade é um dos problemas que mais afetam a população, junto a ela, podem surgir doenças graves, como a hipertensão, diabetes, asma, depressão, dentre outros. Com o objetivo de informar e prevenir sobre essas doenças, a 3ª Edição do Evento Mais Saúde abordou o tema “Todos juntos contra a obesidade”. A ação aconteceu no sábado, dia 29 de setembro, no Complexo Esportivo Ciro Nardi de Cascavel/PR.

O Centro Universitário de Cascavel - Univel participou com os cursos de Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física, que realizaram durante todo o dia atividades de prevenção à obesidade. “Nós aferimos a pressão, o triglicerídeo, o colesterol e o IMC. São exames importantes em que podemos detectar alguma alteração e indicar para a pessoa os métodos que podem ajudá-la”, explicou a aluna do curso Fisioterapia, Gabriela Alves.

O curso de Educação Física levou uma atividade para relembrar as brincadeiras de criança. “Como o evento tem como foco a prevenção da obesidade, nós planejamos realizar algumas oficinas de resgate as brincadeiras de rua, como o jogo de bets, amarelinha, atividades de circuito, com cones e bolas, para despertar na criança esse ato de brincar e assim, conseguimos estimular a prática de atividades mais saudáveis”, contou o Coordenador do curso de Educação Física, Hemerson Dinis Oliveira Santos. “O nosso projeto consiste na conscientização e prevenção, mostrar que essas atividades podem mudar o cotidiano”, ressalta a aluna do curso de Educação Física, Eduarda Ribeiro.

Além da relevância dessa ação para a comunidade, também é uma experiência única para os alunos que participam. “É muito interessante ter contato direto com as pessoas, atendê-las, esclarecer suas dúvidas, é um aprendizado constante”, conta a aluna do curso de Nutrição, Paula Gomes. “É importante começar a se aproximar da comunidade, a faculdade não é nada sem isso, e só assim os alunos conseguem colocar em prática os conceitos e teorias que aprendem”, explica a Coordenadora do curso de Nutrição, Raquel Eckert.

03.10.2018

NPJ e SAJU da Univel participam do Programa Justiça no Bairro
O que levar no Enem 2018?