Cursos de Engenharia da Univel recebem novos equipamentos para aulas práticas

Os estudantes podem realizar experimentos das disciplinas de Física Elétrica e Física Termodinâmica

Os futuros engenheiros do Centro Universitário de Cascavel – Univel contam com um  Laboratório de Física composto de diversos equipamentos para auxiliar nas aulas práticas das disciplinas de Física Elétrica e Física Termodinâmica. “São disciplinas básicas da diretriz curricular das engenharias que têm como princípio a experimentação. São aulas práticas como condução de calor, conceito de lentes, propagação da luz em um meio, associação de capacitores, amplitude e frequência de ondas, carga elétrica, entre outros”, explica o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Germano Scarabeli.

Segundo ele, a formação do estudante se faz por meio do despertar prático aliado ao que se vê na teoria. “A ideia é que o aluno enxergue o processo acontecendo, consiga calcular o que a teoria traz e ver os erros e incertezas relacionados. Procuramos ensinar para que o aluno aprenda ao máximo o conteúdo de cada disciplina e, com isso, se diferencie no mercado”, complementa o professor.

17.01.2019

Confira as principais dicas sobre a ABNT e formatação de trabalhos acadêmicos
De olho no futuro: o que você tem feito para se destacar profissionalmente?