Cursos de Odontologia e Biomedicina da Univel realizam exposição de trabalhos sobre curiosidades da anatomia e saúde humana

Os acadêmicos dos cursos de Odontologia e Biomedicina, realizaram uma exposição com o intuito de compartilhar informações e curiosidades sobre o corpo humano e saúde humana

Com o intuito de compartilhar curiosidades e informações sobre o corpo humano e a saúde humana, os acadêmicos dos cursos de Odontologia e Biomedicina do Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizaram uma exposição de trabalhos que abordam temas relacionados a saúde bucal, doenças físicas e psicológicas, anatomia humana, entre outros.

Para Jean Vitorazzi, professor da disciplina de Fisiologia Humana e Biofísica, o objetivo da realização da exposição foi compartilhar informações abordadas em sala de aula para os acadêmicos dos demais cursos. “Os alunos trouxeram as principais curiosidades a respeito da fisiologia, uma disciplina que estuda o funcionamento do nosso corpo. A ideia é compartilhar curiosidades sobre isso, como por exemplo, porque temos soluço, o que é ansiedade e depressão, dentre várias outras”, ressalta Jean.

Para a acadêmica do 2° semestre do curso de Odontologia, Gabriela Lourenço da Silva, a exposição foi uma oportunidade para pesquisar e se aprofundar ainda mais sobre a importância do sono em nosso cotidiano para a nossa saúde física e mental. “Participar da exposição foi muito legal, porque a gente pode se aprofundar nos conhecimentos que aprendemos durante as aulas, principalmente na parte dos hormônios. A partir da pesquisa para desenvolver o nosso trabalho, percebemos por exemplo, a importância do sono para evitar as doenças e para ajudar nossa memória”, declara Gabriela.

De acordo com a acadêmica do curso de Biomedicina, Gabriela Alessandra Tavares, desenvolver trabalhos na área de fisiologia humana além de ser uma oportunidade de conhecer ainda mais sobre o corpo humano, é possível compartilhar essas informações com outras pessoas. “Desenvolver esse trabalho foi muito interessante porque tem muitas  partes que a gente não acaba não sabendo do corpo humano. A exposição foi uma oportunidade  para entender como o nosso corpo lida com sentimentos e doenças”, conta Gabriela Tavares.

13.12.2021

Galeria de Fotos

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da Univel aprendem a desenvolver projeto de Tubo de Rubens
Acadêmicos do curso de Jornalismo da Univel produzem documentário que recorda os vinte anos de história do curso