Da Univel para o mundo: projeto de Engenharia Civil e Mecânica é aceito em congresso internacional

Relacionado a mecânica dos fluidos, o projeto foi aceito no congresso americano “39th International Conference on Ocean, Offshore & Arctic Engineering”

Fundamental para os cursos de Engenharia, na disciplina de Mecânica dos Fluidos os alunos estudam o movimento e as forças realizadas pelos fluidos. A partir da matéria, o acadêmico de Engenharia Civil, Dykenlove Marcelin, em conjunto com o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Germano Scarabelli, desenvolveram um projeto de pesquisa relacionado ao tema.

Abordando uma temática que é relevante para diversas indústrias, como a nuclear, química, mecânica, entre outras, o projeto, intitulado "Friction Factor Equations Accuracy for Single and Two-Phase Flows", foi aceito para o "39th International Conference on Ocean, Offshore & Arctic Engineering". O congresso é realizado pela Sociedade Americana dos Engenheiros Mecânicos (American Society of Mechanical Engineers - ASME), e reúne  pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes das comunidades científicas e industriais de todo o mundo para conhecer e apresentar os avanços da tecnologia e compartilhar ideias e experiências.

Aluno do 7º semestre do curso, Dykenlove se sente motivado a buscar mais conhecimento, estudar e publicar mais projetos, para continuar fazendo a diferença. “Li muito, é um assunto amplo, fiz diversos experimentos no laboratório, e também aprendi muitas coisas com o professor Germano. Como futuro engenheiro preciso saber sobre esses assuntos, porque faz parte da nossa jornada. Fico muito feliz por levarem isso a sério, sozinho eu não conseguiria, então o professor Germano foi o pilar principal e agradeço a Univel, que investiu no projeto”, conclui.

13.03.2020

Comunicado Oficial: Coronavírus