De olho no futuro: o que você tem feito para se destacar profissionalmente?

A procura pelos cursos de Pós-Graduação no Centro Universitário de Cascavel - Univel tiveram um aumento de 63% em relação ao ano de 2018

A busca pelo aperfeiçoamento profissional tem sido prioridade de quem entende a importância de se reinventar em um mundo onde as mudanças acontecem cada vez mais rápidas e de forma disruptiva, exigindo atitudes criativas e rápidas para profissionais que desejam se manter atualizados no mercado de trabalho. A boa notícia é que existem inúmeras formas de se preparar e uma delas é a busca por especializações em instituições que priorizam o ensino de qualidade.

De olho no futuro, o Centro Universitário de Cascavel - Univel já conhecido pela excelente qualidade de ensino, disponibiliza cursos de pós-graduação presencial e EAD (Ensino à Distância), além da parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas), uma das mais renomadas instituições de ensino do país. “Nossos alunos têm a oportunidade de assistir aula com os melhores professores do Brasil e com experiência internacional, que trazem o que de mais atual está sendo praticado no mundo. A comodidade de salas amplas, equipadas e confortáveis também contribuem para um melhor aprendizado”, destaca o Coordenador da Pós-Graduação e Curso de Administração da Univel, Professor Lúcio Scheuer.

A aluna Patrícia Dalzochio Fávero está cursando MBA Executivo em Estratégias Empresariais na Univel e segundo ela o curso já proporcionou grandes mudanças em sua vida. “Sou formada em Direito e já era pós graduada na área porém não estava feliz. Decidi iniciar o MBA e me encontrei, desde a primeira aula já consegui aplicar o que aprendi em sala na empresa onde estou atualmente. A coordenação, infraestrutura e todos os detalhes são muito bem pensados, com professores altamente qualificados e dispostos em auxiliar os alunos. A Univel prepara você para a parte prática e isso faz toda a diferença no aprendizado”, explica Patrícia.

Para o empresário e egresso Fernando Fonseca Rocha, o MBA contribuiu para o seu amadurecimento como gestor, principalmente nas tomadas de decisões. “Estudamos muitos cases focados em ações profissionais do dia dia, com atividades e professores de áreas de atuação diferenciadas. Coloquei em prática ações de vendas voltadas a captação e retenção de clientes, abordagem, prospecção e isso me ajudou a ter uma vantagem competitiva em relação aos meus concorrentes”, conta Fernando.

Diferença entre EAD e presencial

São mais de 30 turmas de pós-graduação presencial e a distância. A qualidade do ensino EAD na Univel é a mesma do presencial, o que muda é a forma do ensino. “Uma dica para quem deseja optar pelo ensino a distância é primeiramente conhecer-se. Todos nós temos uma forma de aprender, por isso é preciso entender com clareza como funciona a sua forma de aprendizagem, se você precisa necessariamente estar em uma sala de aula ou se gosta de estudar por conta própria. Estamos surpresos com a procura dos MBAS em EAD, temos alunos de grandes empresas que estão gostando do método de aprendizado. Ficamos felizes pois estamos ajudando as empresas na formação de profissionais de excelência”, observa Lúcio.

A flexibilidade de horários é uma das vantagens do EAD. “Fiz minha graduação presencial na Univel, e decidi fazer uma pós em EAD devido a flexibilidade de horários e a experiência que já tinha com a qualidade da instituição. O EAD me surpreendeu, com conteúdos objetivos e atualizados, onde pude explorar novos conhecimentos e colocar em prática no trabalho”, conta o aluno de MBA em Finanças Empresariais, Fábio Oliveira Melo.

Para o desenvolvedor de sistemas, Eduardo Henrique de Freitas, o MBA em Gestão de Projetos agrega muito valor profissional na sua área de atuação. “No TI, a gestão de projetos é um área de conhecimento cada vez mais necessária e em ascensão, e saber lidar com as situações adversas no projeto, gerenciar as etapas, informações, pessoas e os recursos é essencial para que se tenha um crescimento e projeção em nosso trabalho”, observa Eduardo.

Caminhe entre gigantes

Acesse www.univel.br/pos-graduacao para conhecer os cursos disponíveis na Univel ou entre em contato pelo telefone (45) 3036-3600.

18.01.2019

Cursos de Engenharia da Univel recebem novos equipamentos para aulas práticas
Prouni 2020