Desafio das Habilidades: tutores do EAD participam de atividade prática

Desafio das Habilidades: tutores do EAD participam de atividade prática

Desafio das Habilidades: tutores do EAD participam de atividade prática

 

O objetivo da atividade foi desenvolver habilidades e competências necessárias para a prática profissional

Na última semana, os tutores do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) participaram de uma dinâmica chamada “Desafio das Habilidades”, parecida com uma caça ao tesouro. A equipe percorreu o trajeto do Lago Municipal de Cascavel na busca das habilidades comportamentais e competências necessárias para a prática profissional, também conhecidas por Soft Skills. “O trajeto representando a trajetória profissional e as habilidades foram apresentadas em forma de quebra-cabeça, representando que estas precisam ser construídas no decorrer da dinâmica”, explica a Coordenadora Pedagógica do NEAD, Flávia Adada. 

A atividade teve como objetivo oportunizar a equipe um momento de reflexão, aprendizado e descontração. “Momentos como este, que possibilitam um processo de reflexão e que colocam a equipe numa participação mais ativa num processo formativo, são de grande importância, pois a experiência se torna mais significativa e participativa e proporciona também o engajamento da equipe, premissas essas que buscamos na prática com nossos alunos também”, ressalta Flávia. 

Na atividade, foram trabalhadas habilidades como: criatividade, colaboração, adaptabilidade, comunicação, empatia, gestão do tempo, flexibilidade, resiliência, resolução de problemas, ética, visão sistêmica e liderança.

Por: Núcleo de Comunicação

24.02.2021

Galeria de Fotos

Colação de grau da Univel tem participação de forma online com familiares e amigos dos formandos
Exposição Virtual: Neuroses