Dia do Biomédico é comemorado com palestras na Univel

Dia do Biomédico é comemorado com palestras na Univel

Dia do Biomédico é comemorado com palestras na Univel

 

Na data, os alunos do curso participaram de palestras sobre temas relevantes para a área

Em comemoração ao Dia do Biomédico, os alunos do curso do Centro Universitário de Cascavel - Univel receberam dois profissionais da área para contar mais sobre o mercado de trabalho, os direitos da profissão, entre outros temas. “Esse ano veio um representante do conselho de Biomedicina e um profissional para falar sobre exames laboratoriais específicos, voltados para quadros de urgência e emergência. A intenção foi proporcionar uma atividade diferenciada para os acadêmicos, para que eles pudessem, de fato, comemorar essa data”, explicou a Coordenadora do curso de Biomedicina, Thalita Stefanello.

O biomédico Leonardo Bruning, especialista em análises clínicas e toxicológicas e em hematologia clínica e laboratorial, veio falar com os alunos da Univel sobre a sua ampla experiência na área. “A vivência e a prática instigam o aluno a procurar mais, se identificar com uma área que eles acham importante, já dá um parâmetro para ele ver o que vai encontrar lá fora. A realidade do dia a dia, não é simplesmente o que está no livro, tem que ir atrás mesmo”, ressaltou o palestrante.

Além disso, o Delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 6º Região, Bruno Alencar Herrera, ressaltou os direitos do profissional, e falou sobre sua área de atuação em perfusão extracorpórea. 

A acadêmica de Biomedicina, Priscila de Lima Titon, ressaltou a importância de momentos como esse para os alunos. “Foi gratificante essa oportunidade de estar com eles, porque salientaram e explanaram muitas coisas que nós temos dúvidas, como da análise clínica de emergência e das habilitações que podemos exercer. Eles demonstraram o quão é importante o nosso curso para a sociedade”, contou. 

Por: Núcleo de Comunicação

26.11.2019 

Galeria de fotos

Pedro Simon realiza visita na Univel
Campo de Futebol da Univel é palco de novos aprendizados para os alunos de Psicologia