Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado com ciclo de palestras na Univel

Com palestras rápidas e dinâmicas, a data foi comemorada com um conteúdo de grande relevância

O Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado no dia 27 de novembro, mas você sabia que esta data só se tornou especial este ano? No dia 16 de janeiro de 2018, o Presidente Michel Temer, sancionou a Lei 13.620 que estabelece esta data como tal. Uma forma especial de reconhecer esta modalidade de ensino que tem expandido cada vez mais, levando a possibilidade de conhecimento para diversas pessoas e cidades.

Neste dia tão especial para o EAD, O Centro Universitário de Cascavel - Univel recebeu na matriz os alunos para um ciclo de palestras dinâmico e com conteúdos de grande relevância, não só para a graduação, mas para a carreira profissional dos alunos. “O objetivo deste evento foi trazer o aluno para um momento presencial na instituição, auxiliando na sua formação acadêmica e profissional. Escolhemos palestras sobre atualidades e inovação para mostrar ao aluno tudo o que ele pode fazer enquanto está estudando e também empreender”, ressalta o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Univel, Tiago Buosi.

O coordenador explica também que existe uma concepção por parte do aluno de que as oportunidades não surgem no meio acadêmico, o que não é verdade. “Muitas vezes os alunos acham que o caminho já está complicado, está traçado, mas ainda existem muitos temas e oportunidades durante a graduação”, completa. Quem falou sobre este tema, “As oportunidades de inovar no ambiente acadêmico” foi o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nilson dos Santos Dias. “O ambiente acadêmico é altamente favorável à inovação, o aluno pode participar de projetos integradores, de pesquisa, extensão, projetos remunerados ou não, além da participação em eventos e empresas como a Empresa Júnior e de parceiros. Há uma série de oportunidades dentro da Univel que o aluno pode utilizar”, completa Nilson.

Outro tema abordado nas palestras foi “Marketing Pessoal nas Redes Sociais”, assunto fundamental em um mundo globalizado e conectado. A palestra foi ministrada pelo professor Alex Santos. “Hoje o mercado filtra a gente por todas as informações que eles têm sobre nós, e uma delas é por meio das mídias sociais. Você vai fazer uma entrevista de emprego ou conhecer uma pessoa nova  e elas vão querer saber como você fala, o que você defende, como você se posiciona diante da sociedade, e vão te procurar nas mídias”, explica. O professor falou ainda do impacto que as mídias podem ter em nosso ambiente social. “Temos que cuidar o que colocamos lá porque, se você passar uma imagem errônea de quem é pode se prejudicar no trabalho e na vida pessoal, então é importante que saibamos demonstrar quem nós somos, e algumas coisas que achamos legais mas que outras pessoas podem não achar é melhor guardar para nós, não expor nas mídias sociais”, completa.

As palestras também foram transmitidas online por meio do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. “Tivemos uma participação significativa dos alunos o que nos deixou super contentes, e recebemos feedbacks positivos após o evento, principalmente no que se refere à dinâmica diferenciada das palestras”, explica a Coordenadora de Tutoria do EAD, Flávia Adada.

Educação a Distância da Univel

Os cursos da Educação a Distância da Univel contam com diferentes atividades no processo de aprendizagem, onde podemos destacar as vídeo-aulas, discussões em fóruns, realização de tarefas individuais e em grupo, indicações de leitura e outros.

A instituição dispõe de uma biblioteca virtual gratuita com milhares de títulos, além da biblioteca física e laboratórios, para livre uso dos alunos. Os acadêmicos contam ainda com encontros presenciais uma vez por mês, além de suporte online com tutores.

A Univel hoje oferece a educação a distância na matriz em Cascavel e em outros três pólos, em Palotina, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Outros três novos polos estão em processo de implantação nas cidades de Cafelândia, Laranjeiras e Assis Chateaubriand.

Conheça nossos cursos EAD e faça sua inscrição: http://bit.ly/2AV7A7q

06.12.2018

Galeria de Fotos

Gastronomia para todos: Curso de Auxiliar de Cozinha Solidária encerra atividades