Disciplina do curso de Psicologia da Univel tem como propósito desenvolver a comunicação dos acadêmicos

Disciplina do curso de Psicologia da Univel tem como propósito desenvolver a comunicação dos acadêmicos

Disciplina do curso de Psicologia da Univel tem como propósito desenvolver a comunicação dos acadêmicos

Pensando na importância da comunicação para os futuros profissionais, a disciplina Comunicação aplicada à Psicologia realizou uma atividade prática de apresentação

Para abordar técnicas de comunicação, o curso de Psicologia do Centro Universitário de Cascavel - Univel promove a disciplina de Comunicação aplicada à Psicologia, ministrada pelo professor Giovani Pinheiro. Durante as aulas são abordadas técnicas de comunicação para melhorar o desempenho dos futuros profissionais da Psicologia. 

Uma das atividades realizadas durante a disciplina ficou marcada na vida dos acadêmicos. Eles escolheram diversos temas, como saúde mental, luto, autoestima até  análise de filmes para apresentar para os colegas de turma. 

"O objetivo da atividade é desenvolver a oratória, principalmente para apresentação desse trabalho e de outros que farão parte da grade curricular do curso e também prepará-los para o TCC, mestrado, doutorado, ou seja, para vida. É muito importante ter a experiência de palco e aprender a se comunicar, ainda que seja por pouco tempo", explica o professor responsável pela disciplina, Giovani Pinheiro. 

Para a acadêmica do primeiro semestre, Pamela Vieira, a atividade do professor ajudou muito no desenvolvimento pessoal da turma.

“Por meio da atividade, o professor auxiliou com que a turma se conhecesse melhor e ainda superasse o desafio que todos tinham de falar em público, nos ensinou maneiras de controlar o nervosismo e ter uma boa postura no palco, com certeza essa experiência trará resultado em nossa carreira profissional”.

Por: Núcleo de Comunicação

13/05/2022

 

Galeria de fotos

Solidariedade e Justiça: Acadêmicos e professores do curso de Direito da Univel participam do evento Justiça no Bairro
Acadêmicos do curso de Pedagogia EaD da Univel participam de palestra em comemoração ao encerramento do estágio