Egressas de Publicidade e Propaganda da Univel conquistam prêmio no maior Congresso de Comunicação da Região Sul do Brasil

O Centro Universitário de Cascavel - Univel conquistou um prêmio na edição 2022 da Expocom, mostra acadêmica que faz parte da Intercom, maior congresso de comunicação da região Sul do Brasil. O evento foi realizado de 16 a 18 de junho em uma instituição de ensino superior da cidade de Balneário Camboriú/SC.

Quem trouxe o prêmio para casa foram as egressas Dayane Meira dos Santos e Leticia Sampaio do curso de Publicidade e Propaganda com a marca de produtos fashion, DEIJI: MODA BOUTIQUE.

As egressas explicaram como tudo começou. “O trabalho surgiu de uma ideia de projeto pessoal e casou com o nosso trabalho de conclusão de curso, quanto a concepção do projeto levamos cerca de seis meses para elaborar toda a parte de execução da marca, uma vez que o planejamento da marca já havia sido executado”,contou Dayane Meira dos Santos.

Para Letícia Sampaio, participar do Expocom foi emocionante. “Primeiramente fomos ao Expocom sem pretensão de ganhar o prêmio mas, ao apresentar o trabalho e ficarmos satisfeitas com o que havíamos entregado ficamos mais confiantes, na premiação estávamos muito ansiosas e quando o resultado chegou ficamos muito felizes e isso com certeza deu um gás para fazermos mais projetos acadêmicos”.

O coordenador do curso, Rodrigo Cardoso, explicou que a conquista demonstra a qualidade dos cursos de comunicação da Univel.

“Esse prêmio representa o nosso trabalho durante todo o processo de ensino das meninas, elas sempre foram alunas muito dedicadas, desde que iniciaram o curso já faziam estágio e estavam dentro do mundo da Publicidade e Propaganda. E a criação delas foi desenvolvida com muita estratégia, isso mostra a qualidade e reflete o que a gente já faz há muito tempo com o curso. Nós somos nota 5 no Enade e no MEC. Então essa conquista reflete ainda mais onde os acadêmicos do curso conseguem chegar com a Univel”.

Dayane ressaltou que o apoio do professor Cristian Cipriani foi fundamental para essa conquista.

“Durante todo esse processo eu e minha dupla de trabalho Letícia Sampaio tivemos o apoio essencialmente do professor que nos ajudou com a estruturação do trabalho e com a execução, este também foi o nosso maior incentivador a levar o trabalho para o Expocom”.

O professor Cristian Cipriani contou que acompanha as egressas Dayane e Letícia desde a sua chegada na Univel, em 2019. “De lá pra cá pude ver os ótimos trabalhos que elas fizeram, bem como o crescimento profissional delas. O prêmio, na verdade, só coroou suas formações. Fiquei muito feliz por elas. Além do trabalho que ganhou o Expocom, elas também apresentaram dois trabalhos, artigos científicos, no Intercom Júnior”.

Não parou por aqui!

As egressas seguem aplicando seus conhecimentos seguindo novos ares, a Letícia se inscreveu em uma pós-graduação na Univel e a Dayane foi atrás de um mestrado focado em moda, que é o mesmo ramo do projeto que foi apresentado e foram ganhadoras.

O Centro Universitário Univel, parabeniza as acadêmicas pela conquista!

Núcleo de Comunicação 27.06

Mais uma conquista: Curso de Biomedicina da Univel é reconhecido com nota máxima no MEC
Equipes aprovadas para o Projeto Rondon da Univel embarcam nesta quarta-feira (29) para o Amapá e Minas Gerais