Egresso da Univel desenvolve equipamento que auxilia pessoas com dificuldade de locomoção

Egresso da Univel desenvolve equipamento que auxilia pessoas com dificuldade de locomoção

Egresso da Univel desenvolve equipamento que auxilia pessoas com dificuldade de locomoção

 

O projeto de Mauro Becker uniu segurança e praticidade a partir do que aprendeu no curso

Formado na última turma do curso de Segurança do Trabalho na modalidade EAD (Educação a Distância) da Univel, Mauro Becker, utilizou seus aprendizados para melhorar a vida de pessoas que possuem dificuldade de locomoção. A inspiração surgiu em um momento de dificuldade quando seu sogro cadeirante, já com 102 anos de idade, precisou de ajuda. “Minha sogra não tinha mais forças para levantá-lo e ficava com vergonha de pedir aos vizinhos, já que por várias vezes ele tentou levantar sozinho e caiu, por isso resolvi ajudá-lo”, conta Mauro.

O equipamento criado por Mauro uniu segurança e praticidade, com base em tudo que aprendeu na graduação e com outros equipamentos que não eram tão seguros e já existiam no mercado. “O curso me ajudou a entender sobre a necessidade das medidas de segurança e como colocá-las em prática por meio da análise de riscos. Criei um projeto que é extremamente intuitivo no uso, seguro e ainda pode ser desmontado para utilização em outros lugares”, explica Marcos.

Após mais de quatro anos trabalhando no complexo equipamento, o objetivo agora é desenvolvê-lo, para que fique acessível a todos. “Vendo e ouvindo relatos do benefício que trouxe às pessoas, isso me motiva ainda mais a continuar colocando minhas ideias em prática”, conta Marcos, que já patenteou seu projeto e cria equipamentos personalizados para cada caso. 

Por: Núcleo de Comunicação

29.01.2019

Galeria de fotos

Dia de Campo I.Riedi
Alunos têm a oportunidade de trabalhar na área desde o início do curso