Egressos de Gastronomia da Univel ficam a frente do projeto Hambúrguer de Nossa Senhora

Os gastrólogos são responsáveis pela nova receita da Festa da Padroeira

Na 68° edição da Festa da Padroeira de Cascavel, o casal de egressos do curso de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Adriane Monsó Pecorari Lange e Fernando José Lange, estão a frente de um projeto novo idealizado para a tradicional festa da cidade. Esse ano o evento que iniciou no dia 2 de outubro contará com o Hambúrguer de Nossa Senhora, uma novidade que já passava por preparativos duas semanas antes do início da festa para o público.

O Pão de Nossa Senhora, tradicional elemento da festa, não fará parte do evento esse ano, o que torna o hambúrguer um destaque do evento. “O hambúrguer veio para trazer uma experiência gastronômica nova para as pessoas que frequentam a festa”, conta Fernando ao falar sobre a novidade. Segundo Adriane, as carnes serão preparadas com tempero especialmente feito para essa finalidade e estão sendo produzidos uma média de 500 hambúrgueres ao dia. “Os itens foram escolhidos visando um produto com sabor diferenciado, que vá agradar a grande maioria”, explica a gastróloga.

Um novo formato da Festa da Padroeira foi elaborado esse ano para seguir as normas de segurança exigidas pelo município. Esse ano o evento não contará com a praça de alimentação, os interessados pelo Hambúrguer de Nossa Senhora poderão fazer seu pedido em sistema drive-thru, com acesso pela Rua General Osório. Os produtos também podem ser adquiridos diretamente nas barracas, em fila com distanciamento, mas não estão liberados para consumo no local. A edição deste ano é um grande desafio para toda a equipe da festa, devido ao novo formato do evento. “Para nós coube a prazerosa missão de elaborar a receita do hambúrguer, devido a nossa formação em 2019 no curso de Gastronomia da Univel”, conta Adriane.

A venda dos hambúrgueres e de outros alimentos da festa, vão beneficiar cinco entidades de Cascavel. As festividades acontecem até o dia 12 de outubro, no calçadão da Catedral no centro de Cascavel.

07.10.2020

Acadêmicos de Gastronomia colocam suas habilidades a serviço da comunidade
Acadêmicos de Publicidade de Propaganda conquistam o bronze em festival nacional