Egressos de Jornalismo compartilham experiências do temido TCC

Entre todas as provas e trabalhos feitos durante a graduação, um dos mais temidos é o TCC. Foi pensando nisso que a professora e coordenadora dos Projetos Experimentais em Jornalismo, Karin Betiati, convidou os egressos do curso para conversar com os alunos e trocar experiências.

A proposta é desmistificar os projetos, dar dicas para os alunos e falar sobre a quantidade de atividades executadas durante o período.  Os egressos apresentaram seus trabalhos, contando suas dificuldades, o que deu certo para o grupo e as aventuras que viveram durante a execução do projeto. A aluna, Pamella Santos, contou que uma das estratégias que deu certo para o grupo foi a organização. “Adotamos um calendário, estipulávamos datas e todo mundo tinha que cumprir”. Pamella falou também que é importante dividir tarefas, explorando as  qualidades e habilidades de cada um, mas que “todo mundo precisa participar de todo o processo”.

Trabalho em grupo nem sempre é fácil porque todos têm seus afazeres diários e cada um tem seus pensamentos, ideais e maneira de estudar. Matheus Rocha, egresso de jornalismo, contou que uma das dificuldades enfrentadas por ele foi ouvir o colega e ressaltou que "é muito importante saber ouvir o próximo e cada um encontrar qual sua maior dificuldade e seus pontos fortes".

Outro ponto citado foi ouvir o orientador e avaliar os conselhos dados, levando em conta que eles têm experiência no assunto e que estão ali para dar suporte e guiar os alunos para o melhor caminho e conversar com o grupo quando tiver problemas.

Os grupos convidados foram, o do Projeto Print, Matheus Rocha, Pamella Santos, Alice Oliveira, Deisy Mayer e Patrícia Daudt e do Projeto CZN, Wellen Reinhold, Aline Arriola, Andressa Gimenez, Ana Talita Bonadimann e Renan Cezar Alves.

Egressos de Jornalismo compartilham experiências do temido TCC

Aluno da Univel é premiado na Campus Party 2017