Egressos do curso de Gastronomia da Univel participam do programa Sou Chef Confeiteiros

Dois jurados e a ganhadora da última edição do programa estudaram na Univel e transmitiram seus conhecimentos da área

O programa “Sou Chef Confeiteiros” da TV Tarobá reuniu oito participantes profissionais que foram desafiados ao longo dos episódios a criarem preparos com ingredientes e receitas inusitadas. Três egressos do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram da última edição, que aconteceu no final do ano passado. Éric Velazquez e Maiko Scheibel foram jurados e Cecilia Braga, além de participar do programa, foi a grande vencedora. “Foi uma experiência incrível, eu nunca imaginei participar de algo assim. Da primeira até a última prova fiquei ansiosa, mas no final deu tudo certo. O programa me fez ficar mais segura, agora acredito no que eu faço, não apenas por participar, mas por ter conhecido pessoas que foram me mostrando que eu tinha capacidade”, conta Cecilia.

Já Maiko participou de programas de televisão desde a graduação, indicado pelos professores da Univel, ele fazia preparos e conversava sobre Gastronomia, mas a última experiência como jurado, trouxe grandes aprendizados. “É interessante você avaliar pessoas, ter que desvencilhar a questão emocional da racional, participar com olhos mais clínicos e ver realmente as bases e técnicas. Além de aprender muito, deu um respaldo de trabalho muito bom”, explica Maiko.

Gastronomia na Univel

Desde o primeiro ano do curso, o aluno de Gastronomia da Univel tem contato direto com as cozinhas, oferecendo experiência da futura profissão. Com uma formação ampla, o profissional poderá atuar em diversos ramos da Gastronomia, como: confeitaria, panificação, cozinha quente, contemporânea, garde manger, organização de eventos, entre outros. “Com certeza eu aprendi muito, não só na matéria de confeitaria, mas em todas as outras. Essa área está sempre inovando, e a faculdade colocou várias novidades, então foi primordial para eu ter chegado até onde cheguei”, declara Cecilia.

Com professores mestres e doutores e uma estrutura pronta para atender as demandas dos alunos, o curso de Gastronomia proporciona uma experiência única de aprendizado. “Se não fosse a minha graduação, o tempo que eu passei com meus mestres e professores me ensinando, não estaria onde estou hoje. A Univel é a minha formação, é a minha casa e a minha escola”, conta Maiko.

Saiba mais sobre o curso de Gastronomia: https://www.univel.br/tecnologia-em-gastronomia

As matrículas do Vestibular 2019 vão até o dia 25 de março, agende a sua prova pelo telefone (45) 3036-3664 ou no link: https://bit.ly/2uk1NWo

21.03.2019

Viagem pelo mundo: Univel recebe professora da República Checa para aulas de comunicação