Empreendedorismo é tema de atividade para acadêmicas do curso de Nutrição da Univel

Empreendedorismo é tema de atividade para acadêmicas do curso de Nutrição da Univel

Empreendedorismo é tema de atividade para acadêmicas do curso de Nutrição da Univel

 

A atividade apresentada na disciplina de Empreendedorismo e Marketing ministrada pelo professor Osvaldo Mesquita Júnior, teve como propósito despertar “insights” de como se destacar em um mercado competitivo

 

Para abordar sobre empreendedorismo com a turma do 8° semestre do curso de Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel, o professor Osvaldo Mesquita Junior propôs uma atividade diferente, que trouxe convidadas especiais para conversar com a turma: a Gerente de Convênios do Sicoob de Cascavel, Walquiria Beck  e Rozelaine Tres Nardino.

O projeto institucional do curso  busca trazer profissionais de fora para compartilhar sobre suas experiências, e na palestra durante a  disciplina de Empreendedorismo e Marketing, o objetivo foi despertar nos acadêmicos “insights” do que fazer depois de formado para se destacar em um mercado competitivo.

Para Walquiria Beck, que atua como Gerente de Convênio do Sicoob Credicapital foi uma alegria participar. “Falar sobre cooperativismo para essa sala repleta de mulheres do curso de nutrição, que estão a poucos meses da formatura e pensando em como se inserirem no mercado  de trabalho foi muito bacana. Além de que falar deste assunto é  sempre muito gratificante, tive a oportunidade de mostrar para elas  que esse modelo de cooperação é sempre muito mais vantajoso, é um modelo onde todos saímos ganhando, e para nós, do Sicoob, tendo como base  o nosso propósito de  conectar pessoas para promover a justiça financeira e a prosperidade, é um jeito legal de poder mostrar que buscamos levar ao nosso cooperado uma solução financeira adequada e sustentável”, conta Walquiria. 

De acordo com o professor da disciplina de Empreendedorismo e Marketing, Osvaldo Mesquita Junior, a história da empresária Rozelaine Tres Nardino é uma referência no setor que atua e a trajetória pode inspirar as acadêmicas do curso de Nutrição. “A palestra foi uma oportunidade de mostrar como exemplo, uma empresária que teve que superar uma série de adversidades e hoje é referência no setor em que atua. Sobretudo destacar a iniciativa de empreender, como surgiu as ideias e em seguida entender como foi o suporte de apoio”, explica Osvaldo. 

As acadêmicas do curso de Nutrição, vão precisar empreender, seja dentro da empresa de alguém ou com o próprio mercado. “As histórias compartilhadas por pessoas que estão bem sucedidas hoje e entender como foi o começo, todo o trabalho realizado e a busca por conhecimento, pode inspirar e se tornar um exemplo para as acadêmicas”, ressalta o professor Osvaldo. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

28.09.2021

Um amor chamado Fotografia Analógica
Acadêmicos do curso de Agronomia da Univel realizam visita técnica em propriedade rural