Empreendedorismo é tema de palestra realizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia da Univel

Empreendedorismo é tema de palestra realizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia da Univel

Empreendedorismo é tema de palestra realizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia da Univel

 

A palestra foi realizada com objetivo de fomentar o empreendedorismo nos acadêmicos do curso de Fisioterapia da instituição, que tiveram a oportunidade de ter contato com informações relevantes sobre gestão de negócios

 

O Centro Acadêmico de Fisioterapia (CAFEL) do Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizou a palestra “Como montar um modelo de negócio vencedor na Fisioterapia”, ministrada pelo Fisioterapeuta Dr. André Pegas. Os futuros fisioterapeutas que desejam ter uma clínica, negócio próprio ou atendimento domiciliar, devem e precisam ter conhecimento sobre gestão para ter sucesso na carreira que deseja seguir, esse foi o assunto principal e um dos tópicos mais importantes ministrado durante a palestra. 

Para a presidente da CAFEL, Adrielly Marcolla, tudo que vai além de dentro das salas de aulas durante a graduação é de extrema importância, pois é uma maneira de agregar conhecimento e melhorar o currículo lattes do acadêmico. “Para realizar uma residência, um mestrado e doutorado, uma prova para título de especialização é realizada a análise do currículo acadêmico, então tudo pode contribuir de alguma forma. Além de eventos, as palestras oferecem aos alunos conhecer outros acadêmicos do curso, conhecer ou se aprofundar em temas pouco vistos durante a graduação. Todo evento traz uma experiência única que deve ser vivida durante essa nossa trajetória acadêmica”, ressalta Adrielly. 

“A palestra do Dr. Pegas foi excelente, principalmente pela forma didática com a qual ele mostrou que não é somente sendo o melhor profissional possível que alcançaremos o sucesso na Fisioterapia. Torna-se necessário aprendermos mais de outras áreas, como gestão e negócios. Precisamos aprender para além do que é ensinado em sala de aula e ter muita resiliência quando finalmente começarmos nossa vida profissional”, declara o acadêmico do curso de Fisioterapia da Univel, Alex Sander Foss. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

02.06.2022

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada da Univel
Projeto Língua Portuguesa promovido pela Univel e Cáritas Cascavel atende centenas de Imigrantes