Institucional

Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Univel visitam Itaipu

Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Univel visitam Itaipu

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer novas áreas de atuação durante a visita técnica

A visita técnica é uma das formas mais interessantes e práticas de conhecer as áreas dos cursos. Os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo puderam aprender mais na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, onde conheceram o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e ainda entraram em lugares técnicos e de manutenção, para ver a barragem em pleno funcionamento.

A visita ocorreu em dias distintos, primeiro com o curso de Arquitetura e Urbanismo e então com Engenharia Civil. Os alunos visitaram o Ecomuseu, um local que permite dar uma volta ao passado com a exposição de equipamentos utilizados durante a construção da barragem, acervo da fauna e flora, e características geológicas e biológicas. “Nessa visita, os alunos foram acompanhados pelo Sr. Domingos, que trabalhou na construção da barragem e pôde descrever a sua experiência e vivência”, contou a Professora dos dois cursos e Mestre em Engenharia de Energia, Janaína Bedin, que acompanhou os alunos durante a visita.

Os alunos também tiveram a oportunidade de ver o Refúgio Biológico Bela Vista, que contribui para a conservação da fauna e flora local. Para terminar a visita, a parte técnica foi vista de perto, onde além da barragem, vertedouro e mirante, foi possível visitar as áreas técnicas, como a sala de controle e operação, eixo da turbina, nível de manutenção e condutos forçados. “Os alunos observaram o ambiente real de uma usina, além de verificarem a dinâmica, organização e demais fatores teóricos e técnicos da engenharia de barragens. A vivência dos alunos com as mais diversas áreas, permite que estes se identifiquem também no mercado de trabalho e atuação profissional, e não somente na teoria e prática da sala de aula”, conclui Janaína.

Por: Núcleo de Comunicação

30.10.2018

Galeria de Fotos

Curso de Pedagogia da Univel conquista a maior nota de Cascavel no Enade
12 cursos da Univel farão o Enade em 2018