Engenharia Civil na Univel

Construir uma ponte que ligue você diretamente ao sucesso, essa é a meta do curso de Engenharia Civil da Univel. Cada matéria será um degrau, cada professor, um mestre, que fará você erguer o seu maior edifício: A realização profissional.  Talvez construir seja uma das palavras que identifique a Engenharia Civil, e nós queremos instigar você a construir em si a força de vontade capaz de criar inúmeras obras primas e se destacar no mercado de trabalho. Ser engenheiro não é fácil, são grandes responsabilidades, mas que se edificadas em mãos firmes e capacitadas são capazes de segurar até os mais altos edifícios.  O Engenheiro Civil tem como atividades projetar, gerenciar e executar obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, desde a análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Também é o responsável por especificar as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção.  Você está preparado para isso? Nós te ajudamos!

Depois de lançar o curso de Engenharia de Produção no ano passado, a Univel lança, no vestibular de inverno 2016, o curso de Engenharia Civil!

O coordenador do curso, Vinicius Lorenzi é Mestre em Engenharia Geotécnica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e enaltece o objetivo do curso de Engenharia Civil da Univel. “Nosso curso busca levar para o mercado profissionais diferenciados, competentes, capazes de solucionar os diversos desafios, dos mais simples aos mais complexos, que o dia a dia da Engenharia proporciona”. Vinicius explica que o Engenheiro Civil pode atuar em diversas áreas, seja em projetos ou execução de obras, em gestão e planejamento. “A área de atuação hoje é muito mais ampla, pois vemos profissionais ocupando cargos gerenciais e de consultorias em multinacionais, empresas de grande porte, devido ao seu raciocínio lógico aguçado, alta capacidade de solucionar problemas com planejamento e controle, ou seja, é um profissional que possui um vasto campo de trabalho”.

Ao ser questionado sobre as expectativas do curso, Vinicius é direto “Vamos abrir a primeira turma de um curso que concebemos ao longo dos últimos dois anos com muito carinho, pensando em sua estrutura teórica e prática, do inicio ao fim”, ressalta o coordenador. “Temos a convicção de que nossos alunos serão privilegiados, pois terão à sua disposição todo o potencial que a Univel reconhecidamente construiu em seus 20 anos de história, pode oferecer. A minha expectativa? Somente o sucesso de um curso que há muito tempo vem sendo aguardado e que de um velho sonho, agora se torna realidade”, finaliza.

Para fazer a matrícula, basta se inscrever para o vestibular de inverno pelo site: http://www.vestibularunivel.com.br/ agendar o melhor dia e realizar a prova e se for aprovado, aí é só fazer a matrícula na secretaria acadêmica e pronto, você estará matriculado no curso de Engenharia Civil da Univel!

Venha fazer parte do time dos melhores! Engenharia Civil é na Univel!

XIII Semana de Negócios Espetacular!
Amigos do meio ambiente