Engenharia Civil Univel Construir sonhos é o nosso objetivo!

Engenharia Civil Univel Construir sonhos é o nosso objetivo!

Engenharia Civil Univel Construir sonhos é o nosso objetivo!

Você também desenhava e contava histórias quando era criança? Eu gostava de árvores e flores, sempre coloridas, eram as minhas preferidas, gostava também de contar a história dos outros, a Ana desenhava crianças, que brincavam na minha floresta e depois corriam para a casa na árvore que o Cleiton engenhava. 
Fazíamos competições de quem criava o desenho mais legal e depois ainda construíamos maquetes de nossos desenhos. Ficava uma beleza! Éramos um trio, o Cleiton era sempre o melhor, mesmo que a gente dissesse que não – tenho que admitir, o Cleiton era demais - as ideias dele nem pareciam de criança, o cara era um adulto em miniatura e construía as cabaninhas mais legais do planeta. 
Ele juntava um traço e outro, uma cadeira e outra, um lençol aqui, uma corda ali, amarrava, esticava, puxava e de repente, o nosso abrigo secreto estava pronto. 
O tempo - esperto e sábio - foi passando, as pessoas começaram a falar em deixar de construir cabaninhas e casinhas de lego, e construir os nossos sonhos, nossas famílias, em ter um lar e todas àquelas coisas que vamos passando de geração pra geração. As casinhas de cadeiras e jogos deram espaço a salas de aula, provas, livros, estágios e trabalho, mas a criatividade do Cleiton, hummm essa não mudava nunca.
Hoje, 20 anos depois, eu continuo contando histórias, sou jornalista, a Ana enfermeira e o Cleiton, o Cleiton é engenheiro civil, ajudou a construir a minha casa e o hospital onde a Ana trabalha, ele constrói muito mais que casas, edificações, construções de todo tipo e forma, Cleiton ajuda a construir sonhos. 
E assim como a do Cleiton, essa é a missão do curso de Engenharia Civil da Univel, construir uma ponte que ligue você ao sucesso, queremos instigar você a construir em si a força de vontade capaz de criar inúmeras obras e se destacar no mercado de trabalho. 
O Engenheiro Civil tem como atividades projetar, gerenciar e executar obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, desde a análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos.
Também é o responsável por especificar as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. 
Você está preparado para isso? Nós te ajudamos! Vamos construir os seus sonhos hoje, para que no futuro, você ajude a construir os sonhos das pessoas. Engenharia Civil Univel, faça a melhor das possibilidades!
 

Em férias acadêmicas: Univel aproveita para se adequar
“Arraiá pra lá de bom”