Equipe da Univel proporciona confraternização de natal para membros da Cootacar

Ao todo são 70 famílias que sobrevivem da renda da cooperativa

Com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas que atuam na Cootacar - Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel, a equipe do Centro Universitário de Cascavel - Univel organizou um almoço de confraternização para reconhecer o importante trabalho realizado pelo grupo em benefício do meio ambiente. O Reitor da Univel, Renato Silva deu as boas-vindas aos membros da Cootacar e compartilhou um pouco da sua história de vida. “Fui criado na roça em Santa Catarina e desde pequeno sempre trabalhei, aos poucos fui aprendendo e construindo minha vida. Eu sei o que é passar dificuldade na vida e entendo a luta de vocês. Com o nosso jeito simples, hoje nós queremos proporcionar um dia diferente para que vocês vivam momentos felizes. Gostaria que todos vocês pensassem em estudar, é possível melhorar de vida. A Univel é uma instituição que pensa nas pessoas”.

Atualmente a cooperativa realiza a limpeza pública da cidade, atuando com a questão dos resíduos recicláveis, separação, triagem e comercialização, onde parte do recurso arrecadado vai para o pagamento das despesas e a outra para os cooperados. “Para nós esse momento de confraternização significa a união dos cooperados. Devido ao incêndio que ocorreu no início do ano, nós perdemos em torno de 70% dos equipamentos e isso trás um impacto relevante. Toda a ajuda que recebemos é válida, entre alimentos, roupas e cestas básicas. Apesar de todas as dificuldades, confraternizar hoje com todos juntos é o mais importante para nós”, explica o Gestor da Cootacar, Jonatas Barreto.

Além do almoço de confraternização, os cooperados também receberam cestas básicas. “Estamos felizes em poder contribuir com essas pessoas, mostra a união de professores, alunos e demais membros da equipe Univel que é sempre atuante em projetos sociais”, conta a Coordenadora do Centro de Pesquisa e Extensão, Elaine Kronbauer.

18.12.2019

O que você quer realizar em 2020?
Univel leva vestibular para o Show Rural 2020