Especialista em Mobilidade Sustentável, realiza palestra para o curso de Administração

Especialista em Mobilidade Sustentável, realiza palestra para o curso de Administração

Especialista em Mobilidade Sustentável, realiza palestra para o curso de Administração

Referência no setor de mobilidade sustentável no Brasil e no mundo, Silvia Barcik,  compartilhou sobre os projetos de inovação no setor automotivo e sobre a carreira profissional

 

Os acadêmicos do 7° semestre do curso de Administração do Centro Universitário de Cascavel - Univel, durante a aula do Projeto Integrador - Produtos e Serviços do Futuro, participaram de uma palestra online sobre inovação em mobilidade urbana e sustentável, com a convidada Silvia Barcik, que atua como colunista do Estadão, Head do vec Itaú (de Veículo Elétrico Compartilhado), Diretora de Projetos da ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico, Consultora Sênior da GIZ - Cooperação Brasil Alemanha para a Mobilidade Elétrica e é membra do Conselho do LIDE Mulher PR.

A convidada é  referência em Mobilidade Sustentável no Brasil e no mundo. Executiva por mais de 20 anos no setor automotivo, foi responsável pela vinda do Veículo Elétrico da Renault ao Brasil e liderou os primeiros projetos de veículos compartilhados da montadora no país. Com vasta experiência nas práticas de ESG e formação em Social Business, Silvia conduziu projetos sociais inovadores com repercussão internacional à frente do Instituto Renault. Foi eleita uma das 20 pessoas mais influentes no mundo na área de inovação e mobilidade urbana e em 2019 foi eleita umas das três pessoas mais influentes de Curitiba sobre mobilidade urbana.  

Para o professor Osvaldo Mesquita Junior, a palestra teve como objetivo apresentar aos acadêmicos sobre a importância da mobilidade urbana sustentável e também como a convidada desenvolveu a carreira. “A palestra foi  importante para os alunos que estão quase se formando e precisam dar um direcionamento na carreira, para que eles saibam como ela se desenvolveu e focou na sua carreira e as oportunidades que ela foi mapeando dentro da Renault e que serviram para construir a carreira. Ela falou também sobre a importância da mobilidade urbana e o quão importante é para a qualidade de vida, principalmente nos grandes centros”, conta Osvaldo. 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

28.05.2021

 

Clínica Veterinária da Univel e espaços de atendimento dos cursos de Fisioterapia e Nutrição recebem bênção especial
Univel promove Campanha do Agasalho