Estágio proporciona aos alunos de Fisioterapia da Univel experiências em diversas áreas

Os alunos estão fazendo o estágio obrigatório em diversos lugares, assim, eles têm a possibilidade de trabalhar com diferentes públicos

Uma etapa essencial durante a graduação, o estágio obrigatório é importante para o aluno colocar em prática o que aprendeu durante as aulas e ainda conhecer a atuação profissional da área que escolheu seguir. É por essa fase que os alunos do 5º semestre de Fisioterapia do Centro Universitário de Cascavel - Univel estão passando.

Com a oportunidade de conhecer um pouco sobre cada área, os acadêmicos estão fazendo os estágios em diferentes lugares, como: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Abrigo São Vicente de Paulo, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santo Onofre, com os colaboradores da Univel, integrantes do projeto Nosso Olímpico e no Ciro Nardi atendendo atletas do vôlei, basquete, natação, paradesporto, entre outros esportes.

Cada lugar é uma chance de aprender novas atividades e conhecer as particularidades dos pacientes. “É uma experiência muito boa. A vivência de trabalhar com os pacientes, passar os exercícios, é maravilhosa. Estamos na expectativa para o próximo estágio, será outra realidade, estaremos atendendo as crianças da APAE, então é completamente diferente do que foi feito na Univel”, conta a aluna de Fisioterapia, Isabela Marcondes.

Saúde e bem-estar

Uma das etapas do estágio dos alunos de Fisioterapia está acontecendo na Univel, onde os acadêmicos estão atendendo os colaboradores e preparando exercícios de ginástica laboral a fim de promover saúde e bem-estar. “O objetivo é fazer com que diminuam as lesões, promova relaxamento, para que os funcionários sintam menos dor, diminua o estresse, além de sair um pouco do ambiente de trabalho”, explica a professora responsável pelos estágios na Univel, Jhyslayne Maciel.

Animados com a nova atividade, os colaboradores ressaltam a importância de fazer exercícios físicos, como é o caso de Thais Toledo. “Para nós é muito bom, quando vamos lá fazer os exercícios, os alunos são super positivos e animados. Começamos o dia mais relaxadas por conta da ginástica, faz muita diferença”, ressalta a Thais.

11.03.2020

Nota de falecimento - Wilson Eroni Bukieta
O ensino como forma de desenvolver uma empresa