Institucional

Imprensa

Estudantes de Medicina Veterinária participam de palestra com convidada internacional da Universidade de Illinois em Urbana e Champaign

 

A palestra teve  como objetivo apresentar aos estudantes uma visão internacional da profissão de médico veterinário no campo de atuação da patologia clínica

 

Os estudantes do 5° período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Cascavel - Univel,  tiveram a oportunidade de participar durante a aula da disciplina de Patologia Clínica Veterinária, da palestra “Cytology of Lytic Bone Lesions” com a convidada especial e internacional, Prof. Dra. Anne Barger da University of Illinois Urbana-Champaign.

A palestrante Prof. Dra. Anne M. Barger, atua no College of Veterinary Medicine, da University of Illinois at Urbana-Champaign, como Clinical Assistant Professor e também é Assistant Director of the Veterinary Diagnostic Laboratory. Atuando como professora e veterinária clínica, suas principais áreas de atuação são imunocitoquímica e citoquímica relacionadas ao diagnóstico de neoplasias veterinárias. 

Para o professor Tiago Sausen, a importância da palestra da Dra. Barger foi apresentar aos estudantes do curso visões distintas do campo de atuação do médico veterinário, não apenas a nível regional, mas também em um contexto internacional. “Durante a palestra, foram apresentados diversos estudos clínicos que ela e sua equipe conduziram, permitindo aos alunos verificar a aplicação de assuntos abordados em sala de aula", conta o coordenador. 

Para a convidada Dra. Barger, a patologia clínica permite ao estudante entender tanto a fisiologia como a patologia animal, auxiliando na formação do médico veterinário para que ele possa montar as peças de um quebra-cabeças e fazer o correto diagnóstico de uma patologia animal. A palestra só foi possível devido ao processo de internacionalização que é comandado pelo professor Tiago Sausen.

 

Por: Núcleo de Comunicação

26.04.2021

Galeria de Fotos

Conquista: formandos da Univel comemoram colação de grau
Alunos do curso de Agronomia participam de palestra sobre áreas de atuação e mercado de trabalho