Exposição virtual: arte através da colagem

Exposição virtual: arte através da colagem

Exposição virtual: arte através da colagem

 

A artista Bruna Luz utiliza técnicas de colagem, trazendo uma nova perspectiva e criando a possibilidade de refletir a estética das mais variadas formas

Expressando-se através da técnica de colagem, Bruna Luz é a artista responsável pela Exposição Virtual de novembro do Centro Universitário de Cascavel - Univel. Nomeada “Rasga”, a exposição convida o espectador a refletir sobre o sonhar  acordado, tendo como tema  principal o fragmento simbólico da figura feminina. 

Pesquisar, recortar, rasgar, colar, para então criar. Esse é o processo criativo de Bruna, que une conceitos para mostrar novas formas de arte. “Rasga, é um recorte da memória. Nela está presente o jogo da  arte, onde o sujeito se alterna entre a lucidez e devaneios.  Proporcionando o lúdico, em que a obra e o brincar se  transformam em um só, quando se está no momento presente.  Cabe então, ao observador a responsabilidade de retomar as  atividades do seu próprio jogar”, explica a artista. 

Sua produção tem por base a referência de sua família, amigos,  professores e artistas, que a influenciaram a entrar nesse mundo da arte. “A colagem traz consigo novas narrativas, trabalha o habitual na sua forma mais extraordinária, atípica. Aqui neste mundo lhes apresento um arranjo de inspirações voltadas ao movimento daquilo que é a vida, às vezes aspirando ao aleatório caótico, em outros momentos na imprevisibilidade do destino, do vir a ser”, conta Bruna. 

A exposição faz parte do projeto de extensão “Espaço Cultural”, que busca incentivar a cultura e o conhecimento sobre a arte, disponibilizando um espaço dedicado à exposição de obras produzidas por alunos, egressos e profissionais da região. Este ano projeto ganhou espaço no ambiente digital, disponibilizando todas as exposições do Espaço Cultural nas mídias sociais da Univel com a @univeloficial ou no site www.univel.br

Por: Núcleo de Comunicação

25.11.2020

Galeria de Fotos

Engenharia Civil da Univel proporciona aulas práticas com equipamentos e laboratórios modernos
Saúde e bem-estar: Projeto GerAção mantém atividades online