Exposição virtual: Arte Sustentável

O artista Luiz Nakasoni utiliza papelão e madeira para criar suas obras

Utilizando materiais recicláveis como forma de arte, Luiz Nakasoni trouxe para a exposição virtual do Centro Universitário de Cascavel - Univel o conceito de “Arte Sustentável”. O artista realiza oficinas de arte sustentável para crianças, professores, pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis em vários municípios da região. Com esta atividade voluntária procura divulgar essa terapia como forma de encontrar a cura interior através da arte.

Luiz utiliza papelão e madeira como base para suas pinturas, que já estiveram em exposições no Ecomuseu da Itaipu e no MAC - Museu de Arte de Cascavel. Além disso, o artista é Presidente da ACAPI (Associação dos Artistas Plásticos de Foz do Iguaçu) e membro do Conselho Municipal de Cultura de Foz do Iguaçu.

A exposição faz parte do projeto de extensão “Espaço Cultural”, que busca incentivar a cultura e o conhecimento sobre a arte, disponibilizando um espaço dedicado à exposição de obras produzidas por alunos, egressos e profissionais da região. Recentemente o projeto ganhou espaço no ambiente digital, disponibilizando todas as exposições do Espaço Cultural nas mídias sociais da Univel com a @univeloficial ou no site www.univel.br

Confira as obras!

08.09.2020

Acadêmicos de Agronomia da Univel aprendem sobre Logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas