Faixa Preta na Cozinha: Curso de Gastronomia recebe Robson Caffaro em aula de Gastronomia Moderna

Faixa Preta na Cozinha: Curso de Gastronomia recebe Robson Caffaro em aula de Gastronomia Moderna

Faixa Preta na Cozinha: Curso de Gastronomia recebe Robson Caffaro em aula de Gastronomia Moderna

 

A Gastronomia envolve diversas áreas do conhecimento, e possui em si muitas vertentes na produção da culinária, uma delas é a Gastronomia Moderna. Para apresentar o tema de forma mais detalhada e prática, os acadêmicos do Centro Universitário de Cascavel - Univel receberam uma aula diferente com o Chef Faixa Preta, Robson Caffaro. 

Robson é um dos chefs mais reconhecidos do Paraná, e participou do concurso The Taste Brasil, transmitido no Canal GNT. Na aula os alunos realizaram os preparos com alimentos comuns, mas com um toque especial.  “Fiz uma aula onde pude unir através de um menu de entrada, prato principal e sobremesa várias técnicas da Gastronomia Moderna, como o uso do termocirculador com temperatura controlada, defumação e espuma, técnicas que normalmente não vemos na Gastronomia Clássica”, ressalta o Chef. 

Esta vertente da gastronomia proporciona maiores experimentações aos cozinheiros, surpreendendo pelas possibilidades de diferenciação, sabores e aromas. A aluna de Gastronomia Carolina Feltrin, se surpreendeu pela qualidade da produção a partir de materiais simples. “Fizemos um espaguete com água de linguiça, então você faz uma comida boa com ingredientes que encontra facilmente”.

Chef Faixa Preta - Robson Caffaro

Robson Caffaro é formado em administração e marketing, mas também é atleta profissional de Jiu-Jitsu, o primeiro faixa preta do Paraná na categoria, de onde vem seu nome artístico. Atualmente é proprietário do Restaurante A Casa da Esquina, em Curitiba.

Por: Núcleo de Comunicação

26.08.2019

Galeria de fotos

Como ter uma alimentação saudável durante a graduação
Cursos de Comunicação inovam na transmissão de conteúdos