Institucional

Imprensa

Fertilizantes em tempo de crise e a alternativa dos bioinsumos é tema de Agromeet promovido pelo curso de Agronomia da Univel

 

O evento teve como propósito incentivar o debate entre acadêmicos e profissionais da área sobre temáticas relevantes  
 

O curso de Agronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizou Agromeet  com o tema “Fertilizantes em tempos de crise e a alternativa de bioinsumos”. O evento teve como propósito promover o debate sobre temas emergentes do agronegócio. A programação contou com a participação do Pesquisador do IDR Paraná, Dr. Luiz Antonio Zanão Junior, que abordou sobre “O uso da calagem e gessagem como ferramenta na otimização da disponibilidade dos nutrientes no solo” e do Dr. Ivan Wernke, que ministrou a palestra sobre “Adubação orgânica e condicionamento de solo”. 

“O Agromeet foi uma iniciativa da coordenação de curso e do colegiado do curso de Agronomia, para propor a discussão de assuntos que são emergentes da nossa área. O propósito principal do evento foi incentivar os acadêmicos participarem com perguntas e questionamentos frente a alguns temas importantes, como o uso da calagem, gessagem e adubação orgânica, visto que o mundo passamos por uma crise mundial dos fertilizantes”, ressalta a coordenadora do curso de Agronomia da Univel, Vanessa Taques Batista.

Para o acadêmico de Agronomia da Univel, Eduardo Rikelmi Modenez da Silva, o evento Agromeet foi um lado a lado, uma conversa em forma de prosa mediada pelo Professor João Ricardo.“O interessante foi o ponto crucial entre duas linhas de pensamentos e conhecimentos discutidos entre si pelos dois palestrantes, com foco principal na problemática vivida "fertilizantes e condicionadores alternativos de solos". Foi de grande valia para público interno e externo, os conhecimentos e aprendizagem foram para outra linha além da sala de aula. Incrível poder ouvir aqueles que são referências quanto a nossa agricultura”, declara Eduardo. 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

14.06.2022

 

Galeria de Fotos

AREAC recebe acadêmicos de Agronomia da Univel
Ensino de Verdade gera Reconhecimento: Centro Universitário Univel tem cursos reconhecidos com nota máxima no MEC