Foca no Jornalismo da Univel

No ar em 3, 2, 1...

Olá tudo bem? Hoje o assunto do programa é o curso de Jornalismo que a faculdade Univel oferece. Já sabe tudo sobre o curso? Vamos ao vivo à Univel com a repórter secreta que traz mais informações pra gente.

Olá âncora, a função do jornalista vai muito além de apresentar um programa de TV, o comunicador precisa investigar, analisar e garantir a veracidade da informação em torno dos acontecimentos, desenvolver, planejar e executar projetos na área de comunicação e também dominar a linguagem apropriada aos diferentes meios. No Jornalismo, o profissional pode seguir por diversos caminhos, como no jornal impresso, na televisão, tanto na frente das câmeras como nos bastidores, no rádio e com o webjornalismo.

Tudo o que os acadêmicos aprendem na teoria é colocado em prática dentro dos laboratórios de TV, rádio, foto e informática da Univel. Com os trabalhos realizados na faculdade os alunos têm a oportunidade de participar do “Prêmio Sangue Novo de Jornalismo Paranaense”, que ocorre todos os anos em Curitiba e reúne os melhores trabalhos acadêmicos dos cursos de todas as faculdades do Paraná. No ano passado a Univel emplacou sete, sendo quatro de primeiros lugares!

A coordenadora do curso, Patrícia Duarte ressalta “Estes prêmios nos motivam, pois significam para nós o reconhecimento, por parte do Sindicato de Jornalistas do Paraná, da qualidade do ensino ofertado na Univel. A valorização de nossos futuros profissionais, vinda com as premiações do Sangue Novo, é a validação da seriedade do trabalho de nossa equipe de professores que, somada à qualidade de nossa estrutura física, tem preparado jornalistas que farão a diferença no futuro”.

Dessa forma o curso de Jornalismo da Univel, além de ser reconhecido por formar grandes profissionais da área, também é visto como o que traz as melhores promessas do Jornalismo Paranaense. “A Univel foi fundadora do primeiro curso de Jornalismo de Cascavel e região do extremo Oeste, em 1999. Isso significa termos sido os primeiros a lançar, no mercado, profissionais de comunicação que atuaram como agentes de transformação de nossa realidade social, política e cultural, e nos traz a certeza de que o curso de Jornalismo da Univel contribuiu, em muito, para a construção de uma sociedade cidadã e democrática em Cascavel e região”, explica a coordenadora. “Nos últimos dezesseis anos, temos trabalhado em prol da formação acadêmica, profissional e humana de nossos alunos e, hoje, nossa recompensa é ver, no mercado de trabalho, nossos egressos se destacando entre os melhores profissionais das áreas de TV, rádio, web, impresso e assessorias de comunicação, não só em Cascavel e região, mas também em outros estados do Brasil”.

Sobre o curso, o egresso e ganhador de um dos sete prêmios Sangue Novo, Ricardo Oliveira deixa o recado “A faculdade é muito importante, pois te dá todo o suporte necessário, porém é preciso que o aluno faça valer a pena. Arrisque, treine, encare as dificuldades, aproveite as oportunidades, é por meio disso que você vai descobrir em que área do Jornalismo você pode trabalhar. Invista em você,  dê o seu melhor em todos os trabalhos,  esteja sempre atento aos prêmios, eles são uma vitrine para o mercado. Mantenha sempre um bom relacionamento com os professores e tenha humildade para reconhecer as suas falhas. Assim, sem dúvidas você alcançará o sucesso.

Anotou as dicas? Então sem mais desculpas, venha pra cá e faça parte desse time! Mais informações pelo telefone 3036- 3802. É com vocês ai no estúdio.

É 5 estrelas!
20 ANOS UNIVEL